Com o verão batendo à porta, o Grupo Musical Almanack estreia “Noites Tropicais” na casa noturna Área Vip. Toda quinta-feira, a partir deste dia 28, das 21 horas às duas da madrugada, o público poderá dançar ao som de salsa, merengue, samba-reggae, samba-rock, samba, pagode, axé e hits internacionais que marcaram gerações.

A Área Vip está localizada na Rua Quatorze de Julho, 1.200, no bairro Estreito. Já estão confirmadas apresentações nos dias 5, 12 e 19 de dezembro também. No mês de janeiro, haverá shows nos dias 9, 16, 23 e 30.

Claudio Osvaldo dos Santos, o Kokode | Foto Divulgação

O Grupo, com sete integrantes, possui vasta experiência musical, destaca Claudio Osvaldo dos Santos, o Kokode. ”Certamente as pessoas que comparecerem ao projeto terão uma noite agradável e de muito remelexo”, observa.

O líder do grupo toca violão e guitarra. No entanto, começou como percussionista na Ala-Kêto, banda que ele fundou nos anos 1980 e que fez muito sucesso no Estado com samba-reggae e lambada.

Gilberto Silva, o Giba | Foto Divulgação

Gilberto Silva, o Giba, baixista , é luthier, construtor de instrumentos musicais de corda com caixa de ressonância. Participou da Banda Stagium 10 e da Banda Zawajus. Além disso, atuou no Band show da Polícia Militar de Santa Catarina.

O baterista esteve em diversas iniciativas, a exemplo do CD e DVD Clube Maré Alta e dos CDs da cantora Bianca de Liz, Banda Swing e Floripagode.

Moisés Celso da Silva | Foto Divulgação

Na voz e violão está Neném Maravilha. Mas, seu primeiro instrumento foi a bateria. Abriu vários shows, como o de Zeca Pagodinho, Grupo Raça Negra, Djavan, Bezerra da Silva e do Neguinho da Beija-Flor. Seu nome verdadeiro : Dijalma Rita.

Diego Della Nina | Foto Divulgação

Outro integrante do grupo é Diego Della Nina, cantor, compositor e violonista. Assinou trilhas sonoras dos filmes “Encontros”, de Carolina Mederos, e “Desaprumo”, do diretor Marcos Vinícius D. Elboux. Já abriu shows da Alcione e Emílio Santiago.

Azomar Pereira do Nascimento Junior, Mazinho, é percussionista. Ex-diretor de bateria da Escola de Samba Copa Lord , foi um dos fundadores da Banda Ala -Kêto.

Azomar Pereira do Nascimento Junior, Mazinho

No piano, o Grupo Almanack tem Jorge Maurício da Silva. Maestro de formação é multi-instrumentista. Compositor, participou do Projeto Zininho; Concerto e DVD ao vivo da Banda da Base Aérea de Florianópolis; DVD do Clube Maré Alta; DVD e CD ao vivo da Dupla Sertanejo Raiz, a mais antiga de Santa Catarina em atividade; e do Concurso de Marchas de Carnaval de 2019, em Florianópolis.

Jorge Maurício da Silva | Foto Divulgação

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger