Alerta de fofura: Bebês ganham roupas natalinas e ensaio fotográfico no Hospital Santo Antônio

Por: Felipe Elias

24/12/2020 - 14:12 - Atualizada em: 24/12/2020 - 14:18

(Atenção, alerta de fofura a seguir) Para celebrar a chegada das festas de fim de ano, o Hospital Santo Antônio, de Blumenau, preparou uma ação especial para os pequenos pacientes da UTI Neonatal e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN).

Um grupo de voluntários, comandado por Sandra Suely Comelli Wippel, teve a ideia de confeccionar roupinhas natalinas para um ensaio fotográfico com os bebês recém-nascidos internados no local, como forma de oferecer aos pais uma recordação do primeiro Natal de seus filhos.

A supervisora da UTI Neonatal e da UCIN, Nicole Wippel, é filha de Sandra e conta como surgiu a ideia da iniciativa. “Depois que eu comecei a trabalhar com crianças, compartilhávamos histórias e vivências, a partir daí ela (Sandra) sempre quis fazer algo que fizesse a diferença na vida de algumas famílias, por mais simples que fosse”.

Em virtude da pandemia de Covid-19, as visitas no hospital estão restritas, então elas decidiram colocar em prática o plano para levar alegria aos familiares dos pequenos. “Neste ano, ela (Sandra) tentou acalentar o coração das famílias que irão passar o Natal sem seus bebês em casa. Ela lançou essa ideia na cidade dela, Presidente Getúlio, e várias pessoas abraçaram a causa e fizeram suas doações. E esse foi o resultado incrível que tivemos”, relata Nicole.

As fotos do ensaio ficaram sob responsabilidade da enfermeira neonatologista Helena Finatto. Para garantir a segurança dos recém-nascidos, os profissionais adotaram todas as medidas de prevenção ao coronavírus, incluindo a higienização das roupas e adereços usados pelos bebês.

No final das contas, o clima do Natal contagiou não apenas os pequenos pacientes que logo se transformaram em ajudantes do Papai Noel, mas também toda a equipe e os pais que estavam presentes. E o resultado não poderia ser diferente, repleto de amor! Confira algumas fotos do ensaio!

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Foto Helena Finatto/HSA

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: