O título de eleitor é o documento necessário para os brasileiros atuarem na vida política do país, escolhendo seus representantes nas esferas municipais, estaduais e federais.
Porém, muitos acham que ele serve apenas na hora do voto, enquanto pode ser útil para outras coisas.
Apesar do título de eleitor não ser um documento utilizado no dia a dia do brasileiro, ele também pode fazer parte da lista de solicitações para realizar algumas ações como:
– Tirar e renovar o passaporte
– contratação nas empresas
– tirar o CPF
– fazer matrículas em escolas e em universidades
– fazer inscrição em concursos públicos
Ou seja, No Brasil, para abrir uma empresa, entrar numa concorrência oficial, tomar um empréstimo bancário e cadastrar em benefícios sociais, o cidadão é obrigado a apresentar o título de eleitor.
Porém, para o votar ele praticamente não vale, acredite. Se você apresentar somente o título de eleitor não poderá votar, já que é necessário apresentar um documento com foto, algo que ele não tem.
Aplicativo na eleição 2018

Foto Android Final
A Justiça Eleitoral lançou o e-Título, aplicativo que permitirá aos eleitores acessarem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet. A novidade é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) que foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será adotada em todo o país. Veja como usar.
–
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!