O músico Alegre Corrêa apresenta neste domingo (3) espetáculo ao vivo, via YouTube, em prol da Casa Lar Luz do Caminho, instituição de Florianópolis que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso sexual e negligência. Diante da pandemia do novo coronavírus, a organização está com dificuldades para manter custos de pagamentos dos funcionários.

Atualmente a casa abriga 12 crianças, de 0 a 14 anos. O concerto do multi-instrumentista vencedor de um Grammy tem o propósito de chamar atenção para duas campanhas de arrecadação: a rifa de um relógio e uma vaquinha on-line. Para quem puder fazer doações via depósito bancário, os dados estão disponíveis no site https://www.casalarluzdocaminho.org/.

"O brechó e a venda de artesanato e livros são as principais fontes de renda para custeio das folhas de pagamento. E essas atividades estão suspensas neste período de distanciamento social", diz Elaine Biazin, administradora da Casa.

No total, a Casa Lar Luz do Caminho conta com 18 profissionais, de assistentes sociais a cozinheira, passando por psicólogo, serviços gerais e cuidadores — afinal, bebês recém-nascidos precisam de cuidados 24 horas por dia. O valor também é necessário para manutenção de 12 projetos como aulas de natação, balé, hipismo.

"Recebemos crianças do judiciário. São crianças que chegam porque já foram destituídas da casa dos pais ou porque foram vítimas de violência, de estupro, desnutrição. As crianças moram aqui e fazemos o nosso melhor para proporcionar a elas um ambiente saudável", explica Elaine.

 

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp