Aldeia Palco Giratório chega a Jaraguá do Sul; confira a programação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/08/2016 - 07:08 - Atualizada em: 29/07/2016 - 15:21

De 01 a 09 de agosto, o Sesc instala a Aldeia Palco Giratório em Jaraguá do Sul, com uma ampla programação cultural gratuita. O evento traz apresentações de teatro, dança, música e uma oficina. O objetivo é promover e incentivar as manifestações artísticas das regiões e fazer um intercâmbio entre artistas e cultura, fomentando a troca de experiências.

A programação acontece no Sesc em Jaraguá do Sul (Rua Jorge Czerniewicz, 633) e na Praça Angelo Piazera (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 247). As apresentações no Teatro Sesc acontecem as 20h, os ingressos gratuitos são distribuídos 1 hora antes e o espaço está sujeito à lotação. A oficina está com inscrições abertas no espaço Relacionamento com Cientes do Sesc. Ela traz o tema “O Corpo Dramático” e acontece no 06/08, às 14h, na Sala de Dança.

A abertura da Aldeia Palco Giratório, no dia 1º/08, às 20h, no Sesc, será com o espetáculo de palhaçaria “Malas Chuvas e Cores”, da Avenida Lamparina, uma comédia que conta a história de duas palhaças que se encontram em um cruzeiro e precisam aprender a conviver com as diferenças.

Além de Jaraguá do Sul, em agosto Joinville (02 a 10/08) recebe a Aldeia. Em Florianópolis acontece o 13º Festival Palco Giratório, de 02 a 31/08. As programações completas podem ser consultadas no site www.sesc-sc.com.br.

Mais informações no Sesc em Jaraguá do Sul: (47) 3275.7800

 

Programação Aldeia Palco Giratório Jaraguá do Sul

01/08 (seg), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Espetáculo “Malas Chuvas e Cores”, Avenida Lamparina (Jaraguá do Sul)
Sinopse: Rouse e Poulain, duas palhaças, duas camas. Um espaço. Muitas malas, uma mochila. Uma viagem em comum e várias diferenças. Elas só não esperavam era encontrar uma à outra.
Classificação Livre

malas

02/08 (ter), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Espetáculo “Feliz”, com Grupo Detalhe de Teatro (Blumenau)
Sinopse: Feliz virá realizar o seu show. Nada pode dar errado. Feliz intitula-se “espírito livre” e tem tudo sob controle. Assim esperamos. Vai começar. Todos a postos. Jean dá início à apresentação do jeito que combinaram, mas…
Classificação 14 Anos

Feliz

03/08 (qua), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Show com Luiz Felipe Leprevost (Curitiba)
Sinopse: Luiz Felipe Leprevost, além de músico e poeta, atua como ator, diretor e dramaturgo. Na área musical, desenvolve atualmente um trabalho autoral. Acabou de compor e gravar o CD (ainda sem título) em parceria com Katia Drummond e Ricardo Verocai (banda MUV). Muitas de suas canções fazem parte do repertório de A Banda Mais Bonita da Cidade.
Classificação: 16 Anos

Show Leprevost

04/08 (qui), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Sarau Erótico
Sarau Erótico com Luiz Felipe Leprevost, Carlos Henrique Schroeder e Gelson Bini.
Classificação: 18 Anos

05/08 (sex), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Espetáculo Palco Giratório “A Projetista”, com Dudude Herrmann (Belo Horizonte/MG)
Sinopse: A Projetista transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. Projeta-se no espaço um pouco mais a frente.
Classificação: 12 Anos

A projetista

06/08 (sáb), às 19h, no Teatro Sesc: Espetáculo “Na Solidão”, com Grupo Hybris (Belo Horizonte/MG)
Sinopse: Transita em uma temática conflituosa e inquietante. A ação, a palavra e o movimento partem de uma provável transação comercial entre seus personagens, em um lugar não definido, onde o desejo torna-se metáfora para falar sobre um mundo cuja comercialização é a base das relações humanas.
Classificação: Livre

Na Solidão - Grupo Hybris2 - Fotos-Ramon Brant3

Foto: Ramon Brant

06/08 (sáb), às 14h, na Sala de Dança: Oficina “O Corpo Dramático”
Sinopse: A oficina O Corpo Dramático pretende  constituir um espaço de descoberta e prática  para intérpretes da cena ou pessoas com disponibilidade física e criativa para mover. Público alvo: Atores, bailarinos, intérpretes da cena e interessados em mover-se criativamente.
Classificação: 14 Anos

07/08 (dom), às 17h, na Praça Ângelo Piazera: Show com a Banda Fevereiro da Silva (Joinville)
Sinopse: Eclético sim, mas nada aqui é aleatório. Tudo se encaixa em um mosaico feito de guitarras, sopro, variações percussivas e tormentos poéticos, que vão da crítica social à sofreguidão romântica. Isso é Fevereiro da Silva.
Classificação Livre

Fevereiro da Silva

08/08 (seg), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Espetáculo “Real”, Grupo Espanca (Belo Horizonte/MG)
Sinopse: Um linchamento, um atropelamento, um movimento grevista e uma chacina policial.
Real, a mais nova criação do grupo Espanca! reúne 4 peças curtas, inspiradas em acontecimentos reais que pertencem à memória recente das cidades brasileiras.
Classificação: 16 Anos

Real

09/08 (ter), às 20h, no Teatro Sesc em Jaraguá do Sul: Espetáculo “Eusébio Ramirez”, Cia Vai! (Joinville)
Sinopse: Num ambiente completamente intimista e solitário, Eusébio Ramirez (Transformista, Travesti?), prepara-se para o seu próximo show. Enquanto costura o figurino e canta as músicas que apresentará, desenrola seu monólogo, oscilando entre memórias e sentimentos dispares.
Classificação 18 Anos