Nesta temporada, quem escolhe a praia de Canasvieiras para curtir os dias quentes de verão já percebe a mudança na paisagem do balneário de areia fina e clara, no Norte da Ilha. Após a finalização das obras de alargamento da faixa de areia, o espaço que antes variava entre um e cinco metros, dependendo do trecho, agora está de cara nova.

Os cerca de 400 mil metros cúbicos dragados foram os responsáveis pelos atuais 50 metros de largura da faixa de areia, que após grandes marés, vai se estabilizar em 35 metros de largura.

Foto Leonardo Sousa/PMF

Investimento de R$ 10 milhões

Após o investimento de R$ 10.517.610,60 na execução do alargamento, o espaço que antes era disputado e limitado, agora torna-se um point ainda mais qualificado para receber os banhistas. Executada pela DTA Engenharia LTDA, a obra do alargamento foi feita no trecho que vai de Canajurê até o trapiche, totalizando 2.340 metros de extensão. O projeto executivo foi elaborado pela Prosul LTDA.

Há 20 anos, a turista Marta Diaz, 72 anos, escolhe a praia de Canasvieiras para curtir o verão com a família. Encantada com o resultado final, ela não esconde a alegria. Tirou muitas fotos e enviou para sua filha, que em breve chega na cidade para se juntar à mãe para passar as férias em Canasvieiras.

Foto Anne Caroline/PMF

 

“Minha filha viu as fotos e está ansiosa para ver como ficou. Está uma maravilha. Vai atrair muitos turistas e levantar Canasvieiras. Ficou lindíssimo. Estávamos esperando por isso há muito tempo, porque há anos se falava nessa obra. Muitos achavam que era impossível, mas deu certo. Eu não paro de tirar fotos”, contou, encantada.

 

Foto Leonardo Sousa/PMF

“Florianópolis vive um momento único na história e a entrega dessa obra resulta em mais do que uma simples inauguração. É a celebração da conquista de uma grande vitória para a nossa cidade”, afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em seu discurso.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger