Não se assuste se daqui um tempo você assistir o The Voice UK e encontrar um jaraguaense entre os competidores.

Isto porque, na semana passada, o estudante de direito Filipe Souza foi chamado para uma audição presencial do programa de televisão, na cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ele tinha enviado um vídeo para a audição online do The Voice, cantando a música Happier, do Ed Sheeran.

"A música está na minha vida desde os 14 anos, quando comecei a tocar violão. Ela sempre foi mais como um hobby, algo que me deixava feliz", comenta Souza.

O jaraguaense se inscreveu no programa por acreditar que seria um avanço ter a chance de cantar em âmbito internacional. "Foi por impulso, sem muita esperança", revela.

Filipe fez uma vaquinha online para juntar o valor da viagem

Como foi comunicado sobre a classificação em cima da hora, Souza não tem como juntar o dinheiro necessário para a viagem sozinho. O valor gasto com passagem de ida e volta está estimado em R$ 7 mil. A hospedagem é bancada pelo programa.

Ele diz que não sabe se é necessário uma quantia específica em dinheiro para poder entrar no país. "Na Irlanda eu vi que precisava de uns 3 mil euros, mas, como é pouco tempo e a cidade é diferente, eu não sei", observa.

Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

A audição é no dia 23 de junho. Para arrecadar o valor, Souza organizou uma vaquinha online. Quem quiser contribuir pode clicar aqui. Ele pretende angariar cerca de R$ 10 mil.

A correria nos últimos dias está tão grande, que Souza ainda não escolheu a música que vai cantar se conseguir ir para a Inglaterra.

"Sei que preciso cantar a capela de uma música, sem acompanhamento, e deixar mais duas preparadas. Provavelmente vou escolher algo do pop rock na primeira, alguma do Shawn Mendes, Ed Sheeran, talvez Imagine Dragons", avalia.

Para se preparar, ele está fazendo treinos de técnicas vocais e de segunda voz, duas vezes por semana.

"Estou muito feliz por ter sido chamado, fiquei sem reação assim quando vi o e-mail. Estou um pouco ansioso também", declara.

Assista ao vídeo que ele enviou para o The Voice UK:


-

Vamos ajudar esse talento local galera? Se der certo, já podemos ir preparando a torcida!