Jaraguaenses na Argentina: ajude o Grupo Liss de Dança a participar de festival internacional

(Foto: Eduardo Montecino)

Por: Elissandro Sutil

22/04/2016 - 08:04 - Atualizada em: 22/04/2016 - 10:27

O sonho de dançar fora do país está prestes a ser alcançado por jovens dançarinos da cidade. Sabia? Mas eles precisam da nossa ajuda!

Os integrantes do grupo Liss Studio de Dança, de Jaraguá do Sul, foram convidados para participar do Festival Argentino Certamen Del Nea, que ocorre nos dias 7 e 8 de julho. Além de driblar a ansiedade e expectativa, o grupo trabalha desde outubro do ano passado para angariar recursos para custear a viagem e, enfim, concretizar o sonho.

Com 30 bailarinos, com idade a partir de três anos, e cerca de 20 pais engajados na causa, o grupo já promoveu noite do pastel, apresentações na praça e outros tantos eventos para captar recursos. As despesas, além do transporte e alimentação, giram também em torno dos figurinos e demais equipamentos necessários para a apresentação.

Eles levarão para a cidade Misiones o espetáculo “No fundo do Baú” que reúne os estilos de balé, jazz e dança de rua. Segundo a professora de dança e coreógrafa, Stela Liss, a ideia foi montar um espetáculo que englobasse assuntos de todo o mundo. “A coreografia dos 30 bailarinos tem Elvis, Madonna, Beatles, Beyonce, todas músicas que abrangem os ritmos e são conhecidas por pessoas de diferentes países. Por se tratar de um espetáculo, também contém performances de teatro”, explica.

Stela conta que o convite do grupo foi uma obra do destino. Eles ocuparão a vaga antes reservada para um grupo mineiro, que não poderá ir para o festival. Por isso, os jaraguaenses – que participaram do festival em 2014 e ganharam premiações – foram convidados para completar a lista.

“Essa primeira fase ocorre na Argentina e depois iremos para Las Vegas. Como ainda será tudo, não sabemos, mas estamos fazendo de tudo para conseguir”, enfatiza Stela. A etapa em Las Vegas ocorre apenas em fevereiro do próximo ano.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do 8403-4419 ou pelo e-mail studio.artliss@gmail.com.

Fonte: Heloísa Jahn/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino