Pra quem ainda não sabe, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) realiza uma transmissão ao vivo todos os dias pelo seu canal do YouTube.
A transmissão começa sempre às 20h com a série Musicalmente Falando e depois passa a transmitir o grande concerto do dia, às 20h30. Após, os vídeos permanecem no canal, e assim é possível assistir as apresentações sempre.
Foto: Divulgação Femusc/ 2015
Foto: Divulgação/ Femusc 2015
Na segunda-feira, dia 18, quando foi transmitido o Concerto das Nações, 1169 pessoas visitaram o canal neste dia, com uma média de tempo de 15 minutos cada uma. Assistindo ao mesmo tempo foram 210 pessoas.
Como a capacidade do Grande Teatro é limitada para mil pessoas e os ingressos normalmente se esgotam rapidamente, a transmissão ao vivo é uma oportunidade para quem não conseguiu ir à Scar também poder assistir aos espetáculos.
Segundo o coordenador de áudio de vídeo do Femusc, Marcelo (Tiba) Odorizzi, a transmissão ao vivo também é uma maneira de aproximar os pais, familiares e amigos dos participantes. “Como temos músicos de outros países, quem não consegue vir prestigiar pode ver as apresentações de casa”, reforça.
O canal
O canal do Femusc no Youtube conta com 788 inscritos até o momento dessa reportagem (clique aqui para acessar), mas a meta da organização é chegar a pelo menos mil inscritos no fim desta edição. “Quando se inscrever, a pessoa recebe nossas atualizações e também é avisada sobre quando a nossa transmissão iniciará”, explica Tiba.
Outra questão destacada por ele é que com mais inscritos, mais funções são liberadas para o canal, que pode ser mais divulgado.
Para se inscrever, basta ter uma conta no Gmail e clicar no botão “Inscrever-se”, como mostra a imagem abaixo:
canal femusc
Confira a programação completa do Femusc no site www.femusc.com.br.
E aí, vamos ajudar o Femusc a crescer ainda mais?