Fazer o bem neste Natal é um dos objetivos da Faculdade Estácio de Sá, de Jaraguá do Sul. Isso porque a instituição entrou para a campanha nacional Natal Sem Fome 2018 e se tornou um dos postos de coleta espalhados pelo Brasil.

Junto com diversas pessoas e empresas mobilizadas, o objetivo é ajudar a campanha a conseguir atingir a marca de 2 mil toneladas de alimentos para doar às famílias pobres brasileiras.

Para fazer a sua doação, basta ir até a Estácio e deixar sua contribuição. Você também pode ajudar com alguma quantia em dinheiro através do site Benfeitoria ou pelo PagSeguro.

A campanha iniciou em outubro e segue até o próximo dia 20 de dezembro.

A Faculdade Estácio fica na Rua Germano Stricker, 555, bairro Tifa Monos em Jaraguá do Sul.

Conheça a campanha

A Fome Não é Fake é o tema da campanha deste ano. Desde 2014, quando o Brasil saiu do mapa da fome da ONU, a pobreza extrema no Brasil cresceu 54%, atingindo quase 25 milhões de pessoas vivendo com menos de R$ 220,00 por mês, mais do que a população do Uruguai e Chile somados.

A campanha é considerada uma das maiores mobilizações solidárias do país. Ocorre desde 1994 e já ajudou dezenas de milhões de pessoas a terem um Natal digno.

Retornou à atividade em 2017, após 10 anos em suspenso, em razão da ameaça de inclusão do país de volta ao Mapa da Fome da ONU, decorrente da terrível crise que assola o país.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!