Aikido: um dos mais reconhecidos mestres fará treino em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

22/06/2016 - 07:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 16:14

Já pensou estar cara a cara com um grande mestre em artes marciais? Pois fique sabendo que um dos mais reconhecidos no país e no mundo em Aikido estará em Jaraguá do Sul na próxima sexta (24). Pela primeira vez na cidade, o Sensei Roberto Maruyama  dará um treino aos praticantes da arte, como uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

O treino, em forma de seminário, vai acontecer no Instituto Tachibana de Aikido, das 18h30 às 21h. O Sensei Marcio Maestri também deixa as portas a bertas aos interessados pela arte, que quiserem acompanhar o evento. “O nosso tatame não é muito grande, mas quem quiser conhecer mais sobre o Aikido está convidado a conhecer e observar. Pode ser que a pessoa goste e venha praticar conosco”, comenta.

Ele explica que o Tachibana de Jaraguá do Sul é ligado ao Instituto do mestre Maruyama. “A intenção é apresentar o nosso espaço ao mestre, mas principalmente incentivar os alunos, já que ele é uma referência no Aikido no mundo todo, inclusive no Japão”, diz Maestri.

Saiba mais sobre o Sensei

DSCF9796

Com 71 anos de idade e 40 de Aikido, Roberto Nobuhiko Maruyama tem um vasto histórico na modalidade. Ele foi o primeiro brasileiro a conseguir o título de 7°dan de Aikido, um dos graus mais avançados nas artes marciais. É responsável por unidades no Brasil inteiro e também é descendente de família Samurai.

Além disso, foi o responsável por introduzir o Aikido no GOE (Grupo de Operações Especiais), que é como se fosse a Tropa de Elite da Policia Cívil de São Paulo. Um dos seus alunos mais famosos é o  aluno dele famoso é Chiquinho Scarpa, um socialite brasileiro, sempre presente na elite paulista.