Com apenas 17 anos, Jayne Martins, a “Agropaty” de Pomerode (SC) já se destaca no cenário sertanejo. Conhecida pelo estilo autêntico e presença marcante, ela se prepara para lançar sua mais nova música, “Durona”, em 31 de maio. No single, a cantora promete surpreender os fãs com uma composição que celebra o empoderamento feminino e a vida rural.
Jayne, que começou a cantar aos três anos de idade e passou a seguir carreira musical aos sete, vem conquistando o público com seu talento e carisma. “Durona” é um reflexo da sua paixão pelo sertanejo e pela música country americana. “Eu quis trazer um estilo diferente, compor o sertanejo com uma pegada country, que sempre gostei muito”, explica a jovem artista.
De acordo com a cantora, a letra de “Durona” é uma homenagem à força e à resiliência das mulheres do campo. A letra, revelada parcialmente em um spoiler no Instagram @jaynemartinsoficial, tem frases como “Eu boto medo mesmo, quem vier tem que ter peito pra borrar o meu batom vermelho, é que eu sou durona”, reforçando a imagem de uma mulher forte e independente.
“Essa música foi escrita por mim e mais três compositores e foi muito pensada para ressaltar a imagem feminina dentro do meio sertanejo/agro. O clipe também é composto apenas por mulheres e a letra retrata o empoderamento feminino”, revela.
Gravada em São Paulo com o produtor William Santos e com o clipe filmado em Massaranduba (SC) “Durona” traz uma produção de alta qualidade. “Foi um dia muito divertido, de muita produção com luzes, cenário, figurantes. Pegamos muitas referências de clipes americanos para compor o clipe, trazendo a ideia do rústico e diferente para o Brasil”, conta Jayne.
Cantora conquistou o sertanejo com carisma e estilo
O estilo que combina o chapéu na cabeça, as botas estilizadas e as roupas com brilho fez com que a cantora fosse carinhosamente apelidada de “Agropaty”. “No dia que nos reunimos com os compositores em São Paulo para compor as músicas, uma das compositoras disse que me via como uma Agropaty, uma menina que é do agro mas também tem o seu lado patricinha, e eu me identifiquei muito com esse nome”, explica.
Jayne Martins tem uma trajetória impressionante para alguém tão jovem. Além das performances musicais, ela também já participou de novelas, programas de televisão e filmes. Essas experiências, segundo ela, contribuíram significativamente para o desenvolvimento da carreira musical.
“Digo que qualquer experiência nos ajuda de alguma forma. Sempre gostei muito de tudo que envolva arte, atuar, cantar, dançar, pintar…Testei de tudo um pouco, mas vi que no palco era onde eu me encontrava”, afirma.
“Patroa da Fazenda”, “Galopadona” e “Agropaty” são outros hits de sucesso lançados em 2024 por Jayne Martins, que já se tornou uma sensação da música sertaneja de Santa Catarina, acumulando milhões de visualizações nas redes sociais.
Sobre o futuro, Jayne tem grandes planos. “Desejo que mais pessoas possam ouvir minhas músicas, me conhecer e me acompanhar. Quero turbinar minha carreira e sempre ser grata por cada degrau que subir a mais. É um processo longo, mas com persistência chegamos lá”, diz ela.
Para os jovens que sonham com uma carreira na música, Jayne deixa uma mensagem inspiradora: “Não desistam. Se vocês têm um sonho na música, devem persistir neste sonho. Procurem sempre aprender e evoluir e não deixem que nada desanime vocês nesta caminhada”.
Novo lançamento
“Durona” estará disponível em todas as plataformas de streaming e a Agropaty promete encantar o Brasil mais uma vez com o hit. “Também estou super ansiosa para esse lançamento. Acredito muito nesta música. Vocês poderão conhecer um pouco mais dos meus gostos através desta música, ela está linda demais”, conta.
“Durona tem uma sonoridade bem diferente das minhas outras músicas, ela foi composta com muito carinho e deixando tudo com minha marca, com meus gostos e meu estilo registrado, a letra é muito bonita e é uma música que anima demais”, finaliza a artista.
Onde escutar?
Faça o pré-save da música em onerpm.link/durona confira o clipe no canal do Youtube @jaynemartinsoficial