Os filtros nos stories do Instagram caíram no gosto do público e deixaram as publicações mais divertidas e curiosas. E para incentivar o uso da ferramenta, a rede social liberou nesta semana um meio onde todos podem criar seus próprios filtros de realidade aumentada.

A funcionalidade vinha sendo testada nos últimos meses com algumas contas de celebridades, que disponibilizavam os efeitos conforme publicavam conteúdo nos stories.

Mas, a partir de agora, qualquer pessoa pode criar filtros e usá-los em publicações por meio da plataforma Spark AR do Facebook.

Depois de criar um filtro, o usuário poderá ter acesso à sua criação e de outros membros da comunidade do Instagram por meio da Galeria de Efeitos.

Trata-se de uma biblioteca de filtros feitos por outras pessoas e que têm uso livre. Para usar, basta abrir os efeitos na câmera do aplicativo e tocar na opção “Ver Efeitos” no final da bandeja de filtros.

Os filtros de realidade aumentada permitem adicionar objetos em 3D que interagem com o ambiente ou com o próprio usuário em uma foto ou vídeo.

Esse tipo de filtro poderia, antes, ser obtido apenas ao seguir uma conta de criador, diretamente pelo post no Stories ou utilizando ferramentas como o Lenslist.

 

Com informações da TechTudo

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger