Agora o Por Acaso é auditado (também) pelo IVC!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/09/2017 - 12:09 - Atualizada em: 13/09/2017 - 12:36

E o que você tem a ver com isso? Bem… Hm… Talvez não muito, fato é que tô publicando esse post porque significa bastante pra gente, e é isso que queremos que vocês saibam. 🙂

Até hoje sempre usamos o Google Analytics pra acompanhar nossas estatísticas e apresentá-las aos clientes e leitores. E isso pode não parecer grande coisa também, mas tem uma porrada de ferramentas por ai pra medir acessos, e mesmo sendo o GA a que mostra os dados mais “pessimistas” (leia-se menores), a gente optou por ele, optamos por ser true. Nessa mesma linha, agora vem a auditoria do IVC. É uma ferramenta de terceiros, paga para ingresso, mas que também expõe nossas estatísticas com idoneidade e em ranking junto aos demais grandes players nacionais… Pense num veículo nacional grande, ele certamente é auditado pelo IVC. Folha, O Globo, Estadão, Zero Hora, ClicRBS, Veja, Extra… Tá todo mundo lá, e a gente também.

Hoje saiu matéria no OCP sobre o ingresso da Rede nesse painel, confere abaixo:

IVC atesta: Rede OCP é a 3ª mais lida do Estado

Instituto nacional comprova oficialmente os ótimos números de acesso do grupo jaraguaense

Mais de um milhão e 900 mil visualizações de página. Foi com estes dados do mês de agosto que a Rede OCP News estreou sua presença no ranking do Instituto Verificador de Comunicação, o IVC. O instituto de renome nacional agora audita oficialmente o conteúdo publicado nos portais do grupo, endossando os dados coletados até então junto ao outro sistema de auditoria oficial da web, o Google Analytics.

No quadro geral do IVC, a marca garantiu ao veículo de foco regional a terceira colocação no ranking catarinense. “Estamos de fato muito orgulhosos de nossa classificação. Somos o único portal da região do Vale do Itapocu devidamente auditado por um instituto com a credibilidade do IVC, que ainda confirma o que sempre soubemos: somos um dos maiores do Estado”, destaca a direção da Rede OCP News.

Com sede no município de Jaraguá do Sul, a rede atende a uma população regional de cerca de 270 mil habitantes, levando-se em conta a população dos cinco municípios da microrregião do Vale do Itapocu – Jaraguá, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

O primeiro colocado no ranking, por exemplo, tem abrangência estadual, e o segundo colocado atende à cidade mais populosa do Estado. “Um atestado da eficiência de nosso trabalho e também do prestígio de nossos leitores, assinantes e anunciantes”, ainda comentou a direção.

A associação a um instituto como o IVC é espontânea. Trata-se de uma marca de interesse do veículo em questão em demonstrar seus números com legitimidade e transparência. Além de reproduzir o conteúdo do jornal impresso, os veículos online se dedicam à produção de conteúdos próprios em todos os segmentos.

ESTATÍSTICAS
– Em 2017, até então, a Rede OCP News já somou mais de 12 milhões de visualizações de página
– O artigo com mais visualizações de página neste período foi a notícia da prisão do dono do frigorífico Peccin, envolvido na Operação Carne Fraca, que superou as 69 mil visualizações
– No mês de agosto, a curiosa reportagem da casa redonda dos Kohlbach estava entre os 10 mais acessados do mês, com mais de 27 mil visualizações
– A associação a um instituto como o IVC é espontânea. Trata-se de uma marca de interesse do veículo em questão em demonstrar seus números com legitimidade e transparência. Tendência nacional que a rede adota com vanguarda

Ah, sim, é preciso constar: nossos dados junto ao Google Analytics batem exatamente com os do IVC. 🙂

E quer saber mais? Faz um contato com o Max (maxpires@ocponline.com.br), no comercial, ele tá com todos dados prontos pra apresentar. O telefone aqui é 2106 1919.