Vai rolar mais uma edição do Circuito de Trilhas & Aventuras Ecológicas em Schroeder. No próximo dia 13 de novembro, o desafio será a Caminhada Ecológica pelo Morro Pelado. São aproximadamente 2,1 quilômetros de trajeto, com grau de dificuldade leve.
As vagas são limitadas a 30 participantes e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 1º de novembro, na Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Mal. Castelo Branco, nº. 3201, 89275-000. Telefone: (47) 3374-6534 e pelo e-mail: turismo@schroeder.sc.gov.br. Outra opção ainda é acessar o site da Prefeitura para fazer o download do formulário de inscrição e termo de responsabilidade.
Como será a caminhada: A montanha tem uma altura de 390 metros em relação ao nível do mar, e com acesso por uma trilha íngreme com grau de dificuldade leve, com um percurso estimado de 2.132 metros ida e volta. O local já era frequentado por adeptos do esporte radicais como asa-delta e parapente, hoje é utilizado para hikking/trekking e vista panorâmica do município.
 Local de partida e chegada: A concentração será feita em frente à Prefeitura Municipal, às 8h, onde será feito chamada dos inscritos e passado as orientações do evento. Não é aconselhado a participação de pessoas com problemas de tontura, vertigem e labirintite.
Importante: Cada participante é responsável por levar sua alimentação e água.
Segue abaixo uma relação dos itens importantes para levar na caminhada:
             ITENS PESSOAIS               APETRECHOS
Roupas confortáveisSaco plástico/lixo
Agasalhos/casacosPanos (limpeza)
Capa de chuva*Antisséptico/analgésicos/band- aid
BonéÁgua
Botas para caminhada/meiasRepelente
Cantil/Squezze – (água, isotônico, suco)Óculos de Sol
Mochila pequenaProtetor Solar/labial
Alimentação – (Lanche)Máquina Fotográfica
* Em caso de garoa e chuva fraca
Mas se liga que o evento apenas será cancelado se estiver chovendo muito forte.
Fonte e foto: Prefeitura de Schroeder