Agende-se: faltam poucos dias para o Festival Gastronômico de Pomerode

C

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/06/2016 - 14:06 - Atualizada em: 27/06/2016 - 14:26

Em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o polo gastronômico da região do Vale Europeu. Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa. Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais. Durante o mês de julho, o Parque Municipal de Eventos se transforma e em 2016 receberá a 12ª edição do aconchegante Festival Gastronômico, que acontece de 6 a 17 de julho.

Serão 10 restaurantes, todos de Pomerode, com opções para diferentes gostos e bolsos. Neste ano, a grande novidade vem em forma de desafio: cada participante terá que trazer uma receita tradicional da Pomerânia, região que deu origem à cidade. “Cada estabelecimento recebeu um livro com receitas da região e tem o desafio de trazer um dos pratos típicos de lá para o Festival Gastronômico. A ideia é resgatar pratos da cultura dos nossos antepassados”, destaca uma das organizadoras do evento, Ivone Lemke.

Quem passar pela Vila Gastronômica poderá explorar cardápios diferenciados, carta de vinhos e, ainda, cervejas regionais que harmonizam com cada receita. Além disso, o público poderá conferir shows musicais, exposições e venda de artesanato, pães, cucas, chocolates finos e biscoitos.

Participantes

Chef Jairo
Curupira Haus
Funiculi Funicula
OPA Boteco
Sabor do Sul
Schornstein Kneipe
Siedlertal
Torten Paradies
Wox
Wunderwald

Horários
Segunda a quarta-feira, das 18h às 23h; Quinta a sábado, das 18h às 24h e domingo das 11h às 16h.

Apresentações folclóricas
De segunda a sábado às 20h30 e domingo a partir das 13h30.

SERVIÇO

O que: 12º Festival Gastronômico de Pomerode
Quando: De 6 a 17 de julho
Onde: Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro – Parque Municipal de Eventos de Pomerode

Foto: Divulgação