Agenda lunar: jaraguaense cria caderno interativo para as mulheres se redescobrirem

Por: Elissandro Sutil

04/07/2017 - 15:07 - Atualizada em: 04/07/2017 - 16:01

E se cada mulher pudesse entender e conhecer um pouquinho mais sobre tudo o que acontece com ela internamente? Observar padrões, começar a perceber mudanças e motivos… Pois tem um trabalho lindo surgindo por aqui. O projeto Peregrinos do Ser, idealizado por Marthina Hanemann, lançou a Agenda da Lua com a intenção do resgate do Feminino Sagrado.

Dentro da linha “Despertar da Deusa” foram desenvolvidas as agendas com os desenhos intuídos por Marthina, e encadernadas pela Cadernetto.

O que é a Agenda da Lua?

De acordo com a idealizadora, a Agenda da Lua é uma ferramenta que leva a mulher a um momento de pausa, registrando as percepções e sensações dos ciclos femininos na Mandala Lunar, conectando com os sinais físicos e emocionais apresentado em cada ciclo menstrual (ou lua).

“Observando as informações ciclo, é possível nos colocar em um lugar de auto responsabilidade. Você, tendo consciência das sua emoções e limitações físicas suas ações passam a se tornar mais harmoniosas com você e o meio”, explica.

Como usar?

A Agenda da Lua foi desenvolvida para os meses de julho a dezembro. Cada mês inicia com uma Mandala Lunar, que é  o espaço para mulher registrar suas sensações físicas, emocionais, acompanhar a Lua e o período da sua lunação (ciclo menstrual).

WhatsApp Image 2017-06-29 at 13.36.04

No espaço entre um mês e outro, foram deixadas folhas em branco com um papel adequados para desenho, para as mulheres possam expressar a sua energia criativa através de desenhos, poesia, texto ou até mesmo escrever sobre sonhos.

Se interessou? Pode encomendar!

As Agendas da Lua estão sendo desenvolvidas apenas por encomenda, e quem se interessar pode entrar em contato através do e-mail marthinah@hotmail.com, ou por telefone (47) 9 9193-8303.

Se tiver alguma dúvida – referente ao processo criativo e ao uso da agenda – pode entrar em contato também com a Marthina! “Esse é  um presente da Terra, para que você possa expressar a sua essência em cada página”, finaliza.