Agenda Cultural | Quatro projetos de Jaraguá do Sul selecionados no Edital Estação Cultural

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/10/2017 - 14:10 - Atualizada em: 19/10/2017 - 17:00

Quatro projetos de Jaraguá do Sul foram selecionados no Edital Estação Cultural, projeto que vai levar atividades artísticas a catarinenses. Participarão da iniciativa a Avenida Lamparina com “Ivan, o Defeituoso” e “Baús do Tesouro”, Gats com “Maria Lavadera”, e Bel Bandeira com “Como surgiram os seres e as coisas”. O projeto ocorre de 26 de outubro a 26 de novembro em até 50 cidades do Estado.

INCENTIVANDO TALENTOS OFERECE 220 BOLSAS 

Termina nesta quarta-feira (18) o prazo para os interessados se inscreverem no Programa Incentivando Talentos, iniciativa que oferece bolsas de estudo para pessoas a partir de quatro anos, em diversas áreas culturais. Nesta edição, a iniciativa destina 220 bolsas de até R$ 110 para aulas de expressão corporal, teatro, música, dança, artes visuais e plásticas. Até segunda-feira (16), 86 inscrições haviam sido contabilizadas. As entidades credenciadas são o Centro Cultural Neue Heimat e Scar. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no jaraguadosul.sc.gov.br. A documentação, junto com a ficha, deve ser entregue até as 16h na Diretoria de Cultura. Mais informações pelo 2106-8700.

QUINTETO DE SOPRO SE APRESENTA NA SCAR

Na quinta-feira (19), o Pequeno Teatro da Scar recebe a Turnê Musical da Frankfurter Bläserschule, da Alemanha. O Quinteto de Sopro alemão apresentará obras de Samuel Scheidt, Victor Ewald, Leonard Bernstein, entre outros, às 19h30. A entrada é gratuita. 

CLUBE DO LIVRO SE ENCONTRA NO SÁBADO 

No sábado (21), às 16 horas, os integrantes do Clube do Livro de Jaraguá do Sul se encontram para discutir sobre o livro “Quarto”, de Emma Donoghue. O bate-papo ocorre na Biblioteca do Sesc e tem entrada gratuita. Para participar basta ter lido a obra e ter vontade de compartilhar as experiências sobre a leitura.