Os jovens talentos do teatro da cidade e região podem ser conhecidos na 10ª Mostra Teatral da Escola de Teatro da Scar. A iniciativa, que reúne cerca de 100 alunos em mais de 27 apresentações, começou no dia 16 e segue até o dia 26 com apresentações no Pequeno Teatro e Espaço Multiuso do Centro Cultural. Divididos em onze grupos, os alunos são os responsáveis por encenar textos clássicos, criações coletivas e até peças inéditas em variados estilos e para todas as idades. Além de servir como mostra do aprendizado ao longo das aulas, a Mostra dá oportunidade aos atores a participarem da produção de um espetáculo. A entrada para assistir as apresentações custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada) e pode ser comprada na bilheteria do Centro Cultural.
PROGRAMAÇÃO
Sábado (18) e domingo (19)
• 15h – No reino dos dedos gordos, no Pequeno Teatro
• 17h – Celular Killer ,no Pequeno Teatro
• 17h – Chapeuzinho… da hora!!!, no Pequeno Teatro
• 21h – Entre Marido e Mulher não se mete a bigorna, no Espaço Multiuso 4
Dias 22 e 23
• 19h – Entre Amores Absurdos, no Pequeno Teatro
• 21h – O amor e o poder, no Pequeno Teatro
Dia 24
• 19h – 6 amigas e 1 problema: A adolescência, no Pequeno Teatro
• 21h – “Não sou Megera, sou Sincera”, no Pequeno Teatro
Dia 25
• 15h – Ratibum, no Pequeno Teatro
• 17h – As Carolas Locas, no Pequeno Teatro
• 19h – 6 amigas e 1 problema: A adolescência, no Pequeno Teatro
• 21h – “Não sou Megera, sou Sincera”, no Pequeno Teatro
Dia 26
• 15h – Ratibum, no Pequeno Teatro
• 17h – As Carolas Locas, no Pequeno Teatro
• 19h – 6 amigas e 1 problema: A adolescência, no Pequeno Teatro
• 21h – “Não sou Megera, sou Sincera”, no Pequeno Teatro
• 22h – Entre Marido e Mulher não se mete a bigorna, no Espaço Multiuso 4
CLUBE DO LIVRO REALIZA ÚLTIMO ENCONTRO DO ANO
Neste sábado (18), às 15 horas, os integrantes do Clube do Livro de Jaraguá do Sul se reúnem para o último encontro de 2016. A autora Clarice Lispector e seu livro “Água Viva” foram os escolhidos para encerrar o ano de atividades. Para o próximo ano, o Clube já tem como definidos, de janeiro a novembro, os livros “Desonra” de J. M. Coetzee, Persépolis de Marjane Satrapi, Quarto de Despejo de Carolina de Jesus, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte, Só Garotos de Patti Smith, Travessuras da Menina Má de Mario Vargas Llosa, Não me Abandone Jamais de Kazuo Ishiguro, Orlando de Virginia Woolf, Quarenta Dias de Maria Valeria Rezende, O sorriso da Hiena de Gustavo Ávila, e Aos 7 e aos 40 de João Anzanello Carrascoza.
BANDA IN-FLUENCE LANÇA DVD
A partir das 16 horas deste sábado também, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha recebe o lançamento do DVD “In-fluence white noise”. A iniciativa, premiada no extinto Fundo Cultural, reúne cinco clipes da banda jaraguaense de rock instrumental – músicas do EP lançado em 2015. A entrada para acompanhar o lançamento é gratuita. O CEU fica na Rua Adão Noroschny, 444, na Vila Lenzi.