Agenda Cultural | Exposição retrata aldeias indígenas do país

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/12/2017 - 11:12 - Atualizada em: 12/12/2017 - 11:45

Com olhar apurado e afim de propor uma imersão à cultura indígena, a fotógrafa Maristela Giassi retratou o cotidiano em cinco aldeias indígenas brasileiras. As fotos foram feitas nas aldeias povoadas pelos Guaranis em Biguaçu, Aldeia do Amaral e Morro dos Cavalos, todas na Grande Florianópolis, e no Rio Jordão e Novo Segredo, no Acre, da Etnia Kaxinawá (Huni Kuin), resultaram na exposição que abre as portas a partir desta terça-feira (12), às 19 horas, no Giassi Jaraguá.

“Almas do Brasil” reúne 16 telas que levam a técnica “You Paint”, desenvolvida pela artista, onde as fotos são impressas em canvas e recebem acabamento em pintura. Além disso, a iniciativa também foi materializada em um livro de fotografias que terá 200 exemplares distribuídos gratuitamente, os interessados podem solicitar pelo almasdobrasil@ gmail.com. A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 26, das 8h às 22 horas.

SHOW TEM NOVO LOCAL 

A apresentação da banda Francisco El Hombre, marcado para o próximo sábado (16), foi transferida de local. A princípio, a Casa 97, que assina a realização do evento ao lado da SouNina Produções, receberia o show. Porém, agora ele foi transferido para a Manchester Hall, localizada na rua Visconde de Taunay, 415. Na mesma noite se apresentam o pernambucano Tagore e o cantor Jesus Luhcas. Os ingressos estão no segundo lote e custam R$ 30. Eles estão à venda no www.sympla.com.br.

Banda Francisco El Hombre tem apresentação marcada para o próximo sábado | Foto Divulgação/OCP

ORQUESTRA JOVEM REALIZA CONCERTO NESTA SEMANA

O ano de atividades da Orquestra Jovem da Scar será celebrado ao som de música barroca e rock. Sim, a mistura dos distintos gêneros é um dos destaques do repertório do concerto, que ocorre na quinta-feira (14), e tem entrada gratuita. Marcada para às 20 horas no Pequeno Teatro da Scar, a apresentação levará o público por uma viagem musical, de Bach a Led Zeppelin, afim de mostrar a evolução dos jovens musicistas ao longo do ano. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural.

LEIA MAIS:

– Versão de “O Quebra Nozes” ganha o palco da Scar