Agenda Cultural | Casa e Cultura celebra 30 anos com espetáculo gratuito

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/11/2017 - 08:11 - Atualizada em: 23/11/2017 - 09:21

Nesta quinta-feira, às 20 horas, a Casa e Cultura Escola de Música abre as portas para celebrar os 30 anos de existência de forma especial. Fundado pela maestrina Liara Roseli Krobot, o espaço se tornará palco de um espetáculo com trabalhos que marcaram a história da entidade. Ao todo, dez peças devem ser apresentadas gratuitamente ao público por alunos, ex-alunos e professores. Logo após, haverá um coquetel e o palco estará aberto para a apresentação de músicos. A Casa e Cultura fica na rua Domingos Rodrigues da Nova, 109, no Centro de Jaraguá do Sul.

SCAR REALIZA MOSTRA DE ARTES

A produção artística desenvolvida pelos alunos ao longo do ano formam a XII Mostra das Oficinas de Artes Plásticas e Visuais da Scar, que iniciou nesta quarta-feira (22). A iniciativa reúne obras de temas variados em aquarela, pintura acrílica, giz pastel, nanquim, lápis contè e grafite em desenhos, pinturas, instalações e esculturas. A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 10, das 10 às 22 horas.

PIANISTA VIVIAN HORNICK INTEGRARÁ O FEMUSC 

Com a saída da pianista brasileira radicada na Alemanha, Fany Solter, que após 12 anos de presença assídua não participará do Festival de Música de Santa Catarina em 2018, o Femusc anunciou a nova professora da classe. A pianista Vivian Hornick Weilerstein, professora na Juilliard School, em Nova Iorque, e no New England Conservatory, aceitou o convite do diretor artístico, Alex Klein, para integrar a lista de professores do Femusc, e será acompanhada por Alexandre Dossin. Em 2018, o Festival ocorre de 14 a 27 de janeiro.