Agência cria roteiros acessíveis para cadeirantes conhecerem Machu Picchu

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

15/02/2019 - 11:02 - Atualizada em: 15/02/2019 - 11:04

Uma empresa americana começou a oferecer roteiros de viagens para cadeirantes que desejam conhecer Machu Picchu, no Peru. A iniciativa é da a agência Wheel The World, com sede na Califórnia.

Um dos destinos mais visitados do mundo, a “cidade perdida dos incas” até então era quase inacessível para cadeirantes. Machu Picchu fica a mais de 2 mil metros acima do mar.

A empresa, que tem um dos donos que é cadeirante, recorreu ao financiamento coletivo para desenvolver uma cadeira de rodas especial para o passeio.

O tour guiado custa a partir de US$ 990 (R$ 3.900) e é feito em inglês e espanhol. O pacote inclui transporte adaptado e todo o equipamento necessário para o acesso do visitante.

“Existem um bilhão de pessoas com deficiências no mundo. Mas não havia uma empresa de viagens dedicada só a essas pessoas”, disse Camilo Navarro, um dos fundadores da empresa à rede CNN.

A Wheel the World oferece dois roteiros. O primeiro vai até Machu Picchu e dura o dia inteiro. Já a segundo inclui Cusco, localizada a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, e a permanência é de três a seis dias.

Fonte: Catraca Livre

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?