Acredite: bacon é o ingrediente que não pode faltar na sua dieta!

Lake Tahoe, Hyatt Regency Resort breakfat bacon

Por: Elissandro Sutil

05/01/2017 - 11:01 - Atualizada em: 05/01/2017 - 11:22

Tem coisa melhor do que uma fatia sequinha e crocante de bacon no lanche? Bom, pode até existir, mas a gente com certeza trocaria isso por bacon também. Essa delicia é feita da gordura subcutânea do porco e pode ser encontrado fresco, salgado ou defumado.

Geralmente apontado como o vilão das dietas, o bacon é visto popularmente como um alimento gorduroso e pouco saudável, mas segundo o nutricionista Daniel Novais não é bem assim. O bacon é um dos alimentos que não podem faltar no dia a dia de quem procura uma alimentação saudável!

Dá uma olhada na explicação que o nutricionista deu sobre a importância do consumo de bacon:

O bacon aumenta a expectativa de vida porque é rico em niacina, conhecida como Vitamina B3. Trata-se de um nutriente crítico para proteção do coração, estímulo imunológico e combate às infecções.

Essa substância está também envolvida em mais de 50 processos biológicos no nosso corpo, incluindo suporte adrenal e produção hormonal (especialmente hormônio sexual).

Como se não bastasse, combate inflamações, protege os seus ossos e ajuda na desintoxicação. No fim das contas, a niacina pode estender sua vida por mais 7 a 8 anos deliciosos.

Ele deu ainda outras dicas de alimentos que devem ser consumidos regularmente como o leite de coco e o alho. Veja a lista completa no blog Vigilante da Causa Magra da jornalista Ana Paula Scinocca.

Fonte: Estadão