Ação promove aproximação do trade turístico com Museu Oceanográfico

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 06:59

Estreitar os laços do comércio local, especialmente de estabelecimentos de alimentação e hospedagem, com o Movi (Museu Oceanográfico Univali) é o principal objetivo da ação “Conversa no Museu”, que acontecerá no dia 18 de abril, às 15h. O Movi, que é considerado o maior das Américas, recebeu só no ano passado, mais de 44 mil visitantes.

“A ideia é de fortalecer a parceria entre o museu e a iniciativa privada, fortalecendo o destino e incrementando a atividade através do fluxo de visitantes. Precisamos aproveitar o público que está visitando o museu para oferecer as potencialidades de Balneário Piçarras”, explicou a secretária de Turismo, Susan Correa.

Segundo Susan, a proposta é de discutir estratégias de comercialização e promoção integrada dos estabelecimentos locais com o museu. “O poder público entra como mediador na conversa, buscando trazer o trade turístico pra perto do museu. A parceria aumenta a receita dos estabelecimentos e gera o fortalecimento da economia local”, exalta.

O Museu Oceanográfico Univali fará uma apresentação dos trabalhos que estão desenvolvendo em conjunto com o parque Beto Carrero World como um modelo de ação integrada. “A partir das explanações e troca de ideias, queremos formatar ações para que a cidade possa absorver mais o público do museu”, finalizou a secretária.

Museu Oceanográfico Univali

O Museu Oceanográfico Univali é considerado o maior museu oceanográfico das Américas e o segundo maior museu oceanográfico do Mundo por sua rara coleção, exposta em uma área de mais de mil metros quadrados, considerada uma das maiores do Brasil, o que somado a todas as demais áreas do museu atinge aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída.

O visitante tem acesso a um acervo que reúne coleções excepcionais em diversos grupos de grande importância científica, destacando a maior coleção de conchas da América Latina, a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil, a maior coleção da América Latina de tartarugas marinhas; a segunda maior coleção de elasmobrânquios (tubarões e raias) do mundo, com exemplares únicos em nosso continente.

Museu Oceanográfico da Univali fica no Balneário Piçarras | Foto Divulgação

Funcionamento

O Museu é aberto todos os dias das 14h às 18h, tendo ingresso ao custo de R$ 30 inteira e R$ 15 meia entrada para estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos. Confira maiores informações: http://www.univali.br/movi.