Acadêmica de moda tem artigo científico aprovado em congresso internacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/10/2016 - 13:10 - Atualizada em: 05/10/2016 - 13:37

A acadêmica da 8ª fase do Curso de Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, Mariana Silva de Lima, 22 anos, teve um artigo científico aprovado no Congresso Internacional Negócios da Moda (CINM), que ocorre de 17 a 19 de outubro na cidade do Porto, em Portugal.

O trabalho “A Neutralidade dos Gêneros no Universo Infantil” foi orientado pelos professores Thaissa Schneider e Paulo Saban. O estudo, produzido neste semestre, é resultado do projeto de estágio realizado pela acadêmica em uma empresa têxtil da cidade.

A pesquisa avalia a percepção dos brasileiros em relação à neutralidade dos gêneros no universo infantil. A temática defende a extinção de estereótipos de sexos e envolve não só o vestuário, mas também brinquedos, livros, materiais educacionais, entre outros itens.

Mariana comenta que, embora o tema esteja ganhando espaço no segmento de moda, ainda é pouco trabalhado por marcas infantis brasileiras. A conclusão do trabalho aponta que, até o momento, a tendência não é aprovada pela maioria dos brasileiros, mas que sua adoção no universo infantil é estimulada por entusiastas da área.

Para Mariana, a apresentação do artigo no congresso abrirá portas para ampliar sua rede de contatos e conhecer novas culturas. Mariana diz que a aprovação em um evento do porte do CINM representa o reconhecimento por todo o esforço dedicado à produção da pesquisa. “Será uma oportunidade de discutir o tema com pessoas que têm muito para ensinar, aprender e contribuir com meu trabalho”, destaca.