!arepuS a erbos siam açehnoC !áugaraJ me ossecus odnezaf átse e etsixe orberéc o arap aimedaca A

Por: Elissandro Sutil

21/08/2017 - 09:08 - Atualizada em: 29/08/2017 - 11:44

Se você descobriu o segredo e desvendou o que está escrito no título deste post, parabéns! Isso é sinal que a sua mente está trabalhando a todo vapor.

Agora, se você ainda não conseguiu entender o que a gente quis dizer, nós temos uma novidade que vai te ajudar!

Jaraguá do Sul acaba de ganhar a sua primeira unidade da Supera, uma rede de escolas de ginástica cerebral que está presente todo o país e também em Portugal.

Neste momento, você deve estar se perguntando “que diabos seria uma ginástica cerebral?”, mas calma, não precisa pensar demais… vamos explicar tudinho!

A supera chegou em Jaraguá do Sul! | Foto: Renan Reitz

Chegar no fim do dia com a sensação de esgotamento mental, esquecer compromissos com frequência, perder coisas e se distrair com facilidade são alguns dos sintomas que revelam que você precisa exercitar mais o seu cérebro.

Isso mesmo! Assim como nossos braços e pernas, o cérebro também precisa de exercícios constantes. As academias da Supera são especialistas em proporcionar aquilo que o cérebro precisa para se revigorar.

As aulas são compostas por atividades que estimulam as habilidades socioemocionais do indivíduo. Além disso, o aluno garante melhorias na memória, concentração, raciocínio, criatividade e mais.

Academia para o cérebro conta com metodologia própria | Foto: Renan Reitz

A Supera chegou em Jaraguá do Sul como a realização de um sonho da administradora Larissa Suppi. Depois que a mãe dela sofreu um Acidente Vascular Cerebral e teve as habilidades motoras e de memória debilitadas, Larissa procurou uma maneira de evitar que esses danos fossem intensificados.

A administradora encontrou uma unidade da Supera em outra cidade no estado e se encantou por aquilo que a academia oferecia. “A metodologia era incrível, mas ficava muito longe para que a gente conseguisse ir com a frequência necessária”, lembra. “Foi aí que comecei a estudar a possibilidade de virar uma franqueada”, completa.

Larissa é a responsável por trazer a Supera para a cidade | Foto: Renan Reitz

A movimentação para trazer a Supera para a cidade começou em 2014 e se concretizou neste ano. A unidade conta com estrutura e materiais desenvolvidos especialmente para quem deseja uma mente mais saudável e ativa. “Nosso método tem benefícios para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, explica Larissa.

Como as aulas da Supera podem te ajudar?

As turmas da Supera são divididas por idade para que cada faixa etária tenha suas necessidades específicas atendidas. Veja como a academia do cérebro pode te ajudar:

As aulas da academia são indicadas para todas as idades | Foto: Renan Reitz

Crianças

Os exercícios da Supera ajudam a criança a desenvolver todo seu potencial. Ela  passa a raciocinar com mais agilidade e clareza. Além disso, as atividades são extremamente lúdicas e contribuem para que as crianças aprendam a compartilhar e entendam como lidar melhor com as frustrações.

Adolescentes

Muitos adolescentes sofrem na escola com problemas de concentração e falta de foco. A metodologia da Supera contribui para a solução desses males e ainda é extremamente útil para elevar o desempenho dos jovens nos vestibulares.

Adultos

O universo profissional exige qualidades socioemocionais que podem ser desenvolvidas com sucesso por meio da ginástica cerebral. Trabalho em equipe, criatividade e proatividade são algumas das habilidades importantes no trabalho e na vida que a Supera pode te ajudar a conquistar.

Idosos

A ginástica cerebral é excelente para manter a memória ativa e a mente sempre saudável. Durante as aulas, os idosos também formam um grupo de amizade e socialização, muito importante para a saúde emocional. O método Supera também tem grande importância na prevenção dos danos do Mal de Alzheimer.

A mãe da Larissa, um dos principais motivos da vinda da Supera para Jaraguá do Sul, é uma das alunas da terceira idade que frequentam a escola. “Estou gostando muito das aulas e cada vez é um desafio novo”, comenta Dona Marilza Supp.

Dona Marilze está feliz por voltar para sala de aula | Foto: Renan Reitz

Ela, que possui algumas limitações por conta de um AVC, está feliz em voltar à sala de aula. “A metodologia me surpreendeu e me deixou feliz”, garante.  “Cada obstáculo que eu superar aqui vai ser muito comemorado”, afirma Marilza.

Jogos e exercícios para a mente!

A rede de academias para o cérebro conta com materiais didáticos próprios que foram desenvolvidos para proporcionar desafios crescentes aos alunos. O uso de jogos e instrumentos como o ábaco também integram a metodologia da Supera.

O ábaco é instrumento de cálculo mais antigo inventado pela humanidade | Foto: Renan Reitz

“O ábaco, por exemplo, é um instrumento importante porque diferente da calculadora, ele permite que a pessoa visualize todo o processo para chegar no resultado”, conta Larissa Suppi. “O grande diferencial da Supera é garantir que o aluno entenda como chegou no resultado desejado”, explica.

“Com isso, a pessoa passa a pensar sobre seus processos mentais, desenvolvendo a memória e raciocínio lógico-matemático, disciplina, segurança e, sobretudo, o equilíbrio entre o pensamento e a ação”, acrescenta Larissa.

Faça uma aula experimental gratuita

Se você se interessou pelos benefícios e quer conhecer mais do que a academia para o cérebro tem a oferecer, agende já a sua aula experimental gratuita!

Você vai entender melhor como a metodologia funciona e, muito provavelmente, vai se encantar pela Supera.

Faça uma aula grátis e concorra a prêmios | Foto: Divulgação

Se você fizer a aula grátis e indicar um amigo que fizer a aula também, você concorre a 10 iPhones 7 e dois Mobi 0km!

No próximo dia 26, a Supera vai fazer uma oficina na Grafipel. Veja os detalhes e saiba como participar clicando aqui.

Você já começou a praticar e nem percebeu…

Bom, a gente não poderia terminar o post sem revelar pra você o segredo por trás do nosso título, não é? Acontece que ele está escrito de forma espelhada. Ou seja, você precisa ler de trás para frente para entender.

O título, quando lido corretamente, é “A academia para o cérebro existe e está fazendo sucesso em Jaraguá! Conheça mais sobre a Supera!”.

Ao fazer com que o seu cérebro se esforce para ler e entender o que estava escrito ao contrário, você já exercitou a sua mente! O site da Supera tem outros desafios para você se divertir. Acesse clicando aqui.

A Supera de Jaraguá do Sul fica na Rua Luís Kienen, nº 43, no Centro. Entre em contato pelo telefone (47) 3054-4754 ou pela fanpage deles clicando aqui.