Faltando poucas horas para a abertura oficial da 27ª edição do Jaraguá em Dança, os técnicos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) preparam os últimos detalhes da organização.

Para esta quarta-feira (22), às 19h, está prevista uma noite de gala e evento celebrativo destinado especialmente aos coreógrafos, além de apresentação com Edson Nascimento, da Escola de Dança da Scar.

Na ocasião, haverá o lançamento do videoclipe oficial do evento, com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria.

Foto: Divulgação/PMJS

Evento tradicional do calendário cultural da cidade, o Jaraguá em Dança segue até 3 de outubro, no Grande Teatro da Scar. Por causa dos decretos sanitários que impõem regramentos de público, com 30% da capacidade do local, o teatro receberá 280 pessoas por sessão.

A medida segue as orientações dos decretos sanitários de enfrentamento à pandemia de Coronavírus, que também incluem uso de máscaras, distanciamento e higiene.

Haverá a possibilidade de acompanhar toda a programação, transmitida pelas redes sociais da Secretaria e da Prefeitura e pelo Youtube. A organização informa que os ingressos, gratuitos, serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão.

Serão liberados apenas dois ingressos por pessoa. A bilheteria da Scar funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, sem fechar para o almoço, e aos sábados e domingos, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O Jaraguá em Dança terá a apresentação de 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias divididas em 15 sessões.

De acordo com a secretária Natália Lúcia Petry é uma satisfação realizar o Jaraguá em Dança mesmo com limitação de público, pois trata-se de momento esperado com expectativa por toda a comunidade envolvida.

Foto: Divulgação/PMJS

As apresentações iniciam na quinta-feira (23), a partir das 19h, com participação da Escola Bolshoi, de Joinville. A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma tradicional escola de balé com sede em Joinville. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e forma alunos de vários estados brasileiros e de outros países.

A edição deste ano também conta com a exposição do 1º Concurso de Fotografias “Jaraguá do Sul 145 olhares”, integrante da programação de aniversário do município, em julho.

Para a sexta-feira (24), às 19h, a apresentação especial é com o grupo Galpão da Dança. No sábado e domingo (25 e 26) estão programadas três sessões: às 13h30, às 16h e às 19h.

As participações especiais do fim de semana estão previstas para às 19h. No sábado, com o grupo folclórico Dunántúl. E no domingo, com Kulture Kaos.

O quinto dia de exibições, às 19h de sexta-feira (1º), terá a participação especial do Studio Ornellas. No sábado (2), no mesmo horário, é a vez da Escola de Dança Dançar A2. Studio Liss encerra as exibições especiais no sétimo e último dia do evento.

Confira a programação do Jaraguá em Dança: