Os interessados em participar do 5º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul já podem fazer as inscrições até o dia 30 de abril.

A nova edição do evento chega maior e com mais destaque no cenário nacional, agora como um Festival de porte médio no setor.

Produções de longas-metragens, curtas e videoclipes podem participar e não há limitação de tempo para as obras inscritas.

A temática é livre e podem se inscrever amadores, profissionais independentes, produtoras e estudantes de todo o Brasil.

O evento acontece de 6 a 9 de outubro, em formato híbrido, com agenda online e presencial, mas tudo dependerá das condições pandêmicas.

Segundo o idealizador do Festival, Isaac Huna, a novidade deste ano é que também haverá captação de investimentos para incrementar a estrutura e ampliar sua atuação. A partir desta edição, o evento apoiará e promoverá manifestações culturais locais, regionais e nacionais.

Comissão Organizadora do Fescine: a partir da esquerda: Nelson Pereira, Isaac Huna, Bruni Hübner Schwartz, Clarissa Presser e Ronaldo de Lima | Foto: Divulgação

“Iniciativa que proporcionará que todos os projetos sejam apreciados e acompanhados em outras regiões do país. O Festival vem se consolidando a cada edição, conquistando o país pelo diferencial em relação a outros eventos do segmento”, conta Isaac.

O objetivo do Festival de Cinema é tornar a região de Jaraguá do Sul um pólo de entretenimento e audiovisual, e se destacar no eixo Rio - São Paulo, por meio de investimentos da iniciativa privada, de diversas esferas da economia e da cultura.

Desde o início, o evento é desenvolvido por equipes enxutas e voluntárias. Nas três primeiras edições, contou com a co-realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e em todos os anos, coordenados pelo idealizador, o argentino Isaac Huna.

As inscrições vão até dia 30 de abril e devem ser feitas pelo site: www.festivalcinejds.com.br, com taxa de R$ 50 por obra, conforme detalhes disponíveis no regulamento.

Comissão Organizadora:

  • Isaac Huna;
  • Ronaldo de Lima;
  • Nelson Pereira
  • Bruni Hübner Schwartz;
  • Clarissa Bresser.