A transformação visual dos seus sonhos! – por Izabella Wagner

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2016 - 10:05 - Atualizada em: 23/05/2016 - 10:26

Vocês sabem que volta e meia venho tratando do assunto autoestima por aqui. E por que isso? Porque como vamos estimar as outras pessoas, nosso trabalho, nossa família e etc, se não aplicamos isso a nós mesmos?!

Então vou partir para a prática e… já! Concorde você ou não, somos SIM muito sensíveis a críticas. Ninguém gosta de ser informado de que não está bem visualmente, mesmo quando está insatisfeito com sua imagem. Isso acontece porque, intuitivamente, todos sabemos que a imagem pessoal é a expressão de quem somos e que a autoestima é ligada a ela.

Quando o visagismo é usado corretamente, as pessoas percebem que o profissional está trabalhando com conhecimento, na busca de uma imagem que trará benefícios para elas, tanto estéticos, deixando-as mais belas, quanto psicológicos e emocionais, aumentando a autoestima e o bem-estar.

Fernand Aubry, criador do termo, que vem da palavra visage, que significa rosto, em francês disse que:

“Não existe mulher sem beleza, somente belezas que ainda não foram reveladas.”

Ok, mas Izabella, o que é esse tal de visagismo? Vamos lá!

Defino o Visagismo como a arte de criar uma imagem pessoal. Engloba todas as áreas relacionadas à beleza e à imagem pessoal. Esse conceito foi desenvolvido a partir do princípio que a imagem de uma pessoa estabelece uma identidade visual, que tem de estar em sintonia com o senso de identidade da pessoa. A criação de uma imagem pessoal, portanto, envolve muito mais do que considerações estéticas e habilidades artesanais, necessárias para executar um trabalho.

Portanto, para criar beleza não é suficiente pensar somente na parte estética, ou seja, em equilibrar as formas, ou corrigir traços físicos. É preciso expressar uma qualidade que a pessoa possui. Pensa-se primeiro em quem o cliente é, no seu estilo de vida, sua personalidade, suas necessidades particulares e profissionais e suas preferências. Depois é que se pensa no que ficará bonito.

Philip Hallawell

Para ficar ainda mais claro, dá uma olhada no vídeo que fiz para vocês do meu visagismo aplicado, que eu simplesmente A-MEI!!

https://youtu.be/eSpiWkFSP0M

Visagismo é customização.

Esse conceito do visagismo atende aos desejos e necessidades do homem contemporâneo. Todas as pesquisas apontam que a personalização, ou customização, e a despadronização são as maiores tendências da atualidade. Esse método dá ao cliente o poder de escolha daquilo que deseja expressar, através de sua imagem, mas também fornece informações sobre seu biotipo e seu temperamento (classificados em beleza fleumática, melancólica, colérica e sanguínea), facilitando escolhas conscientes e esclarecidas. O profissional de beleza o ajuda a entender o poder de sua imagem, como afeta seus relacionamentos e sua autoestima, através da introspecção e da reflexão. O resultado é uma imagem que define sua identidade, exaltando seus melhores atributos.

Sorteio!

E aí eu te pergunto: Quer experimentar? Passar por todo o processo de estudo, corte, cor, tratamentos? A profissional Fabiane do Hair Styling Illuminé, aqui de Jaraguá do Sul, disponibilizou um sorteio incrível deste trabalho completo que iremos realizar para vocês.

O sorteio está acontecendo lá no meu instagram: @izabellawagner. Portanto corre lá para conferir as regras e participar! O resultado será divulgado na próxima segunda feira, dia 30/05. Boa sorte!