A Ponte é Sua: jaraguaenses podem conhecer a ponte do Rau neste sábado

Por: Elissandro Sutil

11/03/2016 - 08:03 - Atualizada em: 11/03/2016 - 08:34

A ponte que vai ligar os bairros Rau e Amizade está prestes a ser inaugurada, mas antes de abrir o trânsito para veículos, a comunidade vai poder conhecer e ver a obra de perto. No sábado (12), a Prefeitura de Jaraguá do Sul vai realizar o evento “A Ponte É Sua“.

O evento ocorre das 14 às 18 horas, na cabeceira da ponte que leva o nome de Desembargador Mário Rau, no bairro Rau, e todos os moradores do entorno estão convidados a participar. A estrutura será inaugurada oficialmente no dia 16 de março, às 17h30.

Entre as atrações do “A Ponte é Sua” estão: brinquedos infláveis e pintura facial para crianças, atividades culturais, esportivas e de recreação, alongamento, aula de zumba, orientações sobre saúde, distribuição de mudas de árvores, exposição do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), competições, entre outras ações.

A obra foi iniciada em junho de 2014. Possui 3.230 metros quadrados, sendo 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, com três pilares de sustentação. Conta com quatro pistas para veículos e dois passeios, incluindo ciclovia nos dois lados da ponte. O investimento na construção da estrutura foi de aproximadamente R$ 8,3 milhões. Já os acessos receberam recursos de R$ 3 milhões. De acordo com o secretário de Urbanismo Ronis Bosse, a ponte é a maior passagem em estrutura já construída em Jaraguá do Sul.