“A jornada de um babaca”: lançamento de obra jaraguaense entra na programação da Feira do Livro

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/07/2016 - 07:07

Marcada para acontecer entre 11 a 21 de agosto, a 10ª edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul dará a oportunidade de autores da cidade e região lançarem e exporem seus trabalhos.

E entrando na programação, está a obra “A jornada de um babaca”, que será lançada no dia 13, às 16h, pelo autor Fabricio Carlos da Costa.

O autor

Fabrício Carlos da Costa é natural de Rio do Sul, mas mora em Jaraguá do Sul há 30 anos. É licenciado em história e possui especialização em história do Brasil. É Pastor, Professor de Teologia e proprietário da FH Eventos e Palestras. É casado e pai de dois adolescentes.

Seu envolvimento com as drogas, e sua posterior libertação do mesmo, o tem motivado a levar sua história para quantas pessoas conseguir. Atualmente trabalha voluntariamente com adolescentes envolvidos na dependência química.

LANÇAMENTO DO LIVRO

Fabrício tem como principal propósito de vida ajudar jovens, adolescentes pais e educadores a lidar com seus conflitos internos e externos, mostrando que existe uma saída para quem está sofrendo por cauda das drogas, álcool, depressão ou qualquer outro vício.

Veja a sinopse enviada por ele:

“O projeto do livro nasceu dentro da sala de aula, ali onde jovens e adolescentes de várias classes sociais e de etnias diversificadas se reúnem todos os dias para buscar e compartilhar conhecimento e histórias de vidas fascinantes.

Foram muitas conversas, algumas acompanhadas por sorrisos outras por choro. Fui percebendo o quanto nossos jovens e adolescentes sofrem simplesmente porque não os ouvimos. Gritamos, os chamamos de mal educados ou desinteressados, mas dificilmente paramos apenas para ouvi-los.

CAPA

Ao parar para ouvir esses jovens tive o desejo de compartilhar com os mesmos um pequeno fragmento da minha vida. São trechos de uma história de dor, sofrimento fé e superação. Todos os relatos contidos nesse livro são verídicos, não há ficção apenas a história de alguém que aprendeu a superar a dor da sua própria existência.

A Jornada de um Babaca conta a história de um ser humano como você que sofre, chora e muitas vezes faz escolhas erradas. O livro não tem por objetivo fazer uma abordagem técnica ou psicológica sobre comportamento, drogas, álcool e relacionamentos. Apenas visa mostrar consequências reais de escolhas reais.

A vida é uma “GRANDE JORNADA” feita de vários caminhos e nem sempre acabamos por escolher o certo ou o que nos leva aos lugares certos. Espero do fundo da minha alma que essa “JORNADA” Possa ajudar você a fazer escolhas corretas mesmo em meio ao caos que é a nossa existência. Um livro que fala sobre consequências, dor e sofrimento. Mas acima de tudo mostra que existe um Deus que nos ama independentemente de nossas falhas e que está sempre pronto a nos perdoar e dar nos a chance de um novo recomeço.”

Foto capa: Divulgação