A importância de celebrar e compartilhar as novas conquistas da vida

Por: Elissandro Sutil

08/03/2017 - 15:03 - Atualizada em: 08/03/2017 - 15:36

É pelas mãos da pedagoga Kátia Simone da Silva, da Due Donne Decorações, que todo o universo infantil dos personagens, realezas e animais se tornam real. Para organizar festas inesquecíveis, ela utiliza de toda sua delicadeza no entrelaçar das fitas e tecidos.

Assim como as princesas, que têm a ajuda de pequenas criaturas, Kátia conta com a participação dos filhos de sete e três anos, que se voluntariam e dão sugestões para a mãe durante a montagem.  A empreendedora é formada em pedagogia e trabalhou por 14 anos no Centro Universitário Católica de Santa Catarina. Em paralelo a profissão, fazia as festas de aniversário, batizados e de primeira comunhão para a família e amigos. A partir de 2013, com o nascimento do segundo filho, a jornada dupla já não era mais possível

A felicidade e brilho no olhar das crianças ao se depararem com o ambiente preparado especialmente para elas foi o motivo pelo qual Kátia optou continuar no ramo. “Sentia a necessidade de ser boa mãe, profissional, esposa, amiga e estar bem comigo mesma. Não estava mais conseguindo conciliar isso tudo”, comenta.

08_citac

Há dois anos, além de organizar os eventos, ela também administra a loja Due Donne Decorações, onde guarda todo seu acervo de produtos necessários para uma festa com garantia de diversão. “O cliente vem aqui, olha o mostruário, conhece as opções e define o tema. Após esse primeiro passo, início a produção”, explica Kátia.

Se a proposta da festa já estiver entre os produtos, a organização da festa leva em torno de sete dias para ser finalizada. No caso de temas novos, que exigem pesquisas e confecção dos artigos decorativos, são necessários pelo menos 45 dias. “O que os pais mais procuraram no último ano foram os itens relacionados a príncipes e princesas. Os ursos e bonecos também tiveram boa saída”, comenta Kátia.

Segundo ela, a celebração mais promovida pela Due Donne são as de aniversário de um ano dos bebês. “É um período que envolve muita magia e descoberta, principalmente para os pais de primeira viagem”, observa. Em contato direto com as clientes, Kátia revela que prefere as festas mais familiares, que enaltecem nos filhos a lembrança desse momento. “Isso nos marca para a vida toda. As crianças gostam de se envolver nos preparativos e incentivo os próprios pais a fazerem algo que vá fazer parte da decoração, para criar esse vínculo”, considera a pedagoga.

A loja começa nesse mês o serviço de entrega da mesa de doces, bolo e lembranças personalizadas prontas, além de oferecer a linha de balões de gás hélio com formas. “Conforme adquiro mais experiência na área, estudo novos projetos para crescer ainda mais”, salienta. O horário de atendimento da Due Donne Decorações pode ser agendado pela página no Facebook, e-mail ou telefone.

Veja mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br