Usuários de iPhone Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de celulares com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantado sozinho no celular, de forma automática – como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora.

São majoritariamente clientes da operadora TIM que se queixam da falha no iPhone. O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, em 15 de outubro de 2017.

Neste ano, porém, a mudança ocorrerá em 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A pane parece afetar consumidores de todas as cidades e regiões. Por enquanto, nenhuma empresa se manifestou sobre a questão.

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

Como mudar a hora no iPhone

Faça o seguinte caminho: “Ajustes” → “Geral” → “Data e Hora”. Desmarque a opção “Automaticamente” e toque em “Fuso Horário”. Na caixa de pesquisa, digite o nome da sua cidade ou região e confirme.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Fonte: Techtudo