A história de um homem que buscou alternativas para superar dificuldades financeiras

Por: Giulia Venutti

04/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 04/06/2019 - 16:25

Há momentos na vida em que tudo parece que vai dar errado. A demissão de um emprego, a falta de dinheiro para pagar as contas, a dificuldade para viabilizar projetos ou tornar as coisas um pouco mais fáceis.

São nesses momentos que nos deparamos com duas decisões: jogar tudo para o alto ou resistir e lutar pelos nossos sonhos. Determinado a enfrentar as adversidades, Cleonei de Liz Camargo, 47 anos, decidiu agir quando passava por uma fase recheada de problemas.

Casado e pai de três filhos, Cleonei acorda todos os dias às 6h, se arruma, toma café e vai em direção ao seu primeiro trabalho: abrir o estacionamento no qual é proprietário, situado junto à Ampe de Blumenau, na rua Humberto de Campos, no bairro Velha. É neste local onde ele se mantém até 12h30, quando um de seus funcionários chega para tomar o posto.

Foto Arquivo Pessoal

Ao sair dali, Cleonei inicia a arrumação para abrir a sua barraca de cachorro quente, o “Dogão Nei da XV”, que mantém há oito anos. O processo inclui a compra de produtos frescos para seus clientes, preparação dos ingredientes e organização do trailer. É assim que ele passa o restante da sua tarde, até iniciar as vendas dos tradicionais hot dogs em frente a Auto Center Blumenau, também na rua Humberto de Campos.

Se você achou o Cleonei muito parecido com o Julius, da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, que é pai de família e possui dois empregos, calma que ele não para por aí. Há 13 anos, Cleonei trabalha também com a comercialização de bilhetes da Trimania. No início, vendia na rua XV, no centro da cidade. Agora, ele comercializa os bilhetes no estacionamento em que é dono.

Foto Arquivo Pessoal

Do momento em que levanta, às 6h, até o momento em que deita na sua cama após mais um dia cansativo de trabalho, próximo das 2h, ele está assim: sempre dando o seu melhor.

“Decidi trabalhar nessa loucura, como dizem, por uma necessidade. Temos que correr atrás para dar o melhor para nossa família e não deixar faltar nada para eles”, declara.

O que para muitos a melhor opção é reclamar, Cleonei faz dos limões que recebe da vida, uma deliciosa limonada. “Não reclamo dessa rotina, muito pelo contrário! Agradeço todos os dias a Deus por ter saúde, vontade e oportunidade para correr atrás das coisas que preciso”, destaca.

Foto Arquivo Pessoal

Hoje, seus três filhos já são adultos com seus próprios empregos, mas com certeza a admiração que possuem pelo pai é eterna. E se alguém perguntar para o Cleonei se ele pensa em largar algum dos trabalhos, a resposta é simples e clara:

“Enquanto eu tiver saúde e oportunidade, vou continuar trabalhando”.

Se você acordar em um dia desses desanimado com a vida, lembre-se sempre do exemplo que o seu Cleonei traz: quando o problema aparecer, de nada adiantará ficar sentado reclamando. Se você não correr atrás, com certeza as coisas nunca irão mudar!

Gostou da história dele? Então aproveite e dê um pulo no “Dogão Nei da XV” para conhecê-lo de perto! Ele atende de terça-feira a domingo, das 18h até a 1h. Com certeza ele ficará feliz em recebê-lo por lá (e claro, sempre com o sorriso no rosto)!

Quer receber as notícias no WhatsApp?