Com o tema “A Dança da Rede. As Redes da Dança”, o 12º Seminários de Dança, do Festival de Dança de Joinville, recebe, nos dias 22 e 23 de julho, alunos, professores, pesquisadores e todos os interessados no desenvolvimento da área da dança. A programação reúne redes de conversas, palestras, fóruns, lançamento de livro e apresentações de trabalhos acadêmicos.

A conferência de abertura será com Marcelo Maceo, designer, escritor, consultor, empreendedor e netweaver da Escola-de-Redes, uma rede de pessoas dedicadas à investigação sobre redes sociais e a criação e transferência de tecnologias de netweaving. A introdução apresentará um panorama sobre o que são redes sociais, fenômenos interativos emergentes e sua influência no mundo atual. Também como a rede social da dança pode tirar proveito destes conceitos para gerar mais inovação, sustentabilidade e desenvolvimento para o setor.

As discussões que integram a programação têm como pano de fundo o reconhecimento da importância da rede social da dança para o setor; os seus dimensionamentos econômicos, sociais e políticos; a compreensão da importância do capital social gerado pela dança no Brasil e os desafios que o século 21 apresenta.

A coordenação do 12º Seminários de Dança é assinada por Renata Leoni, pós-graduada em dança pela Universidade Católica Dom Bosco (MS), produtora de festivais e espetáculos, diretora, preparadora de elenco e co-diretora da Ginga Companhia de Dança. A programação completa do Seminários  você encontra no site do Festival de Dança de Joinville.

Serviço:

O que? 12º Seminários de Dança.

Quando? 22 e 23 de julho, das 9h30 às 12h, e das 14h às 17h30.

Onde? Sala Agrippina Vaganova, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Quanto? inscrições pelo www.festivaldedanca.com.br

Quer receber as notícias no WhatsApp?