O Spotify começou uma verdadeira caça a quem tem tentado “burlar o sistema”. Definitivamente, acabou a mamata para os amigos que dividem contas do Plano Família.
A plataforma de streaming está exigindo a localização GPS dos aparelhos conectados para checar se os usuários do mesmo plano moram realmente na mesma casa.
Como vai acontecer? O Spotify deve enviar e-mails para usuários do plano para pedir a localização GPS. Assim, pretende confirmar que todos os usuários estão vivendo na mesma casa.
Se um usuário não confirmar o endereço ou as informações não baterem, ele será retirado do Plano Família e voltará a usar apenas o plano gratuito.
Segundo reportagem da BillBoard, metade dos assinantes do Spotify usam o plano Família para reduzir os custos em até 75% ao dividir a conta. Com a receita sobre usuário por apenas 12% no segundo trimestre de 2018, o Spotify resolveu tomar uma abordagem agressiva para aumentar seus lucros.
E a medida já tem repercutido nas redes sociais fora do Brasil:
@Spotify Why do you need my GPS location to continue offering me a “Premium discount”? I pay for the family plan and it should not matter where my family lives. Will you cancel my account if my family gets too far from each other? #wtf #fail pic.twitter.com/HauQtHXSUA
— suck (@unaligned) 18 de setembro de 2018
–
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!