9 modalidades que as crianças podem praticar na Escola de Esportes do Sesi de Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

01/03/2017 - 16:03 - Atualizada em: 01/03/2017 - 17:04

Não tem jeito melhor de aproveitar as energias das crianças do que com a prática de esportes. E Jaraguá do Sul tem um lugar ideal para isso: a Escola de Esportes do Sesi. O programa atende crianças entre 7 e 14 anos e conta com profissionais capacitados para atendê-las.

É possível escolher entre dois núcleos: na recreativa da Duas Rodas ou na da Weg. As aulas acontecem sempre durante a tarde, de segunda a quinta, duas vezes por semana em cada um dos núcleos. Às segundas e quartas, as aulas seguem na Arweg, e terças e quintas na Duas Rodas.

São diversas modalidades e todos os alunos participam: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, tênis, rugby, atletismo, hóquei e tchoukball.

O objetivo da escolinha é contribuir com o desenvolvimento motor e educacional das crianças, e estimular a prática de várias modalidades, e não focar em apenas uma como muitas escolas tradicionais fazem. A intenção é proporcionar para a criança uma aprendizagem diferente e no momento ideal para cada idade.

Para participar basta que os pais ou responsáveis da criança busquem um dos núcleos e faça a matrícula na hora mesmo com os professores. A mensalidade é de R$ 30. Mais informações ou dúvidas, entre em contato através do e-mail: esporte.jaragua@sesisc.org.br.

O Sesi Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 835, no bairro Barra do Rio Molha e o telefone para contato é (47) 3372-9430.