82 dias pedalando: viajantes escolhem Jaraguá do Sul para lançar documentário

Por: Elissandro Sutil

18/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 18/04/2018 - 12:08

Os cicloturistas Antônio Olinto e Rafaela Asprino pedalaram mais de cinco mil quilômetros entre a Turquia e o Irã durante quatro meses.

Ficou curioso para saber mais detalhes sobre essa história? Então presta atenção aqui! Os viajantes gravaram um documentário sobre essa jornada e vão vir para Jaraguá do Sul lançar a websérie “Ibn al-Sabil – Os filhos da Estrada“.

O evento vai rolar na próxima quarta-feira, 25, no Sesc, a partir das 19h. Além de exibir o documentário, os cicloturistas vão bater um papo com o público e contar como foi essa experiência. A entrada é gratuita.

Os brasileiros passaram por fronteiras perigosas, desertos de sal, temperaturas de até 50ºC e dezenas de patrimônios tombados pela Unesco.

Segundo eles, o projeto, que parecia ameaçador, foi revelando uma realidade bem diferente do que é divulgada pela mídia.

Foram 82 dias andando de bicicleta, 39 dias de descanso, traslado de ônibus ou visitas e mais quatro dias em vôos. O casal saiu no dia 27 de junho de 2017 do Brasil e retornou no dia 29 de outubro do ano passado.

Confira o teaser do documentário:

Leia mais: