5 opções de comida árabe que você pode experimentar em Jaraguá do Sul e não sabia

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

25/08/2019 - 05:08 - Atualizada em: 25/10/2019 - 10:46

Jaraguá do Sul ainda não conta com um restaurante dedicado exclusivamente à culinária árabe. Porém, nem por isso os jaraguaenses ficam na mão quando bate aquela vontade de experimentar algum prato desta cultura.

Alguns bares, pubs e restaurantes da cidade oferecem pratos e porções árabes que valem a pena conferir. Para os mais apaixonados, a sugestão é fazer um tour por todos os estabelecimentos para provar essas delícias.

Veja a lista que preparamos!

1. Shawarma

O shawarma é um prato com origem no oriente médio, composto originalmente de fatias de carne de carneiro assadas em um espeto vertical e enroladas no pão árabe com legumes, homus (pasta feita a partir de grão-de-bico) e outros acompanhamentos.

No Shawarma’s Lanches, você encontra a iguaria em diversos sabores. O restaurante fica na rua Bernardo Dornbusch, 2181, Vila Lalau.

2. Beirute

O beirute é um prato brasileiro com inspiração na culinária sírio-libanesa. A receita original era composta por pão sírio, queijo mussarela coberto por zatar (uma especiaria árabe), rosbife e tomate.

Foto Divulgação

O Madalena Cozinha serve deliciosos beirutes em Jaraguá. A variedade de opções é bem grande. O restaurante fica na rua Padre Francken, 253, Centro.

3. Esfirra

A esfirra talvez seja o maior símbolo da gastronomia árabe no Brasil e se você quer saborear esta iguaria, pode encontrá-la no Khalifa’s. Elas são vendidas por unidade e os sabores variam desde a tradicional de carne até de atum.

Foto Divulgação

O Restaurante Khalifa’s fica na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, 158, Centro.

4. Carneiro

A carne de carneiro é muito apreciada pelo povo árabe e ganhou popularidade no Brasil com a imigração de sírios e libaneses para o país.

Todos os dias, a churrascaria Divino Grill serve um delicioso carneiro assado.

Foto Divulgação

Mensalmente, a casa também promove a Noite do Cordeiro, com pratos como o carneiro ao molho de vinho.

A Churrascaria Divino Grill fica na BR 280, 56, Guaramirim.

5. Cuscuz Marroquino

Na sua forma original, o cuscuz é feito com sêmola de trigo e pode ser combinado com uma infinidade de ingredientes.

O prato é uma das opções de almoço recorrentes no restaurante Flor de Lotus, que também serve quibes veganos e vegetais salteados com curry.

Foto Divulgação

Consulte o cardápio do dia nas redes da casa.

O Flor de Lotus fica na rua João Januário Ayroso, 1726, Jaraguá Esquerdo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger