8 filmes para assistir de graça em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/01/2018 - 14:01 - Atualizada em: 11/01/2018 - 14:47

As primeiras sessões do CineSesc de 2018 já estão marcadas! Contando com filmes que vão desde os clássicos  até os alternativos, a programação é 100% gratuita e tem como objetivo fomentar o acesso ao cinema.

Veja a programação para você curtir de graça em Jaraguá do Sul:

15 de janeiro – Assim Que Abro Meus Olhos (Tunísia/França)

Verão de 2010 na Tunísia, alguns meses antes da Revolução. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra em sua privacidade. Classificação: 16 anos

16 de janeiro – Body (Polônia)

Um advogado muito ocupado preocupa-se com sua filha que sofre de bulimia e teme que ela possa fazer algo contra sua própria vida, uma vez que ela ainda está abalada com a morte de sua mãe. Quando eles entram em contato com uma traumatizada terapeuta, eles são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte. Classificação: 14 anos.

17 de janeiro – Irmã (EUA)

 Após um trauma envolvendo a sua mãe, a jovem Colleen decidiu abandonar o lar e se tornar freira, cortando totalmente o contato com a família. Um dia, recebe um e-mail anunciando que seu irmão está em casa após voltar da guerra do Iraque, com sequelas no corpo. Ela decide que é hora de visitar novamente a família, e resgatar o seu passado, quando era metaleira, gótica, num lar liberal e excessivo. Classificação: 16 anos

18 de janeiro – Demon (Polônia/Israel)

Um homem chega em uma desconhecida cidade, local onde sua noiva cresceu. Como um presente de casamento do avô dela, eles ganham um pedaço de terra onde possam juntos erguer uma casa e construir uma família. Enquanto preparam o terreno para a futura casa, o noivo acha ossos humanos na terra de sua nova propriedade e, com isso, coisas estranhas começam a acontecer e a interferir na vida do casal. Classificação: 14 anos.

22 de janeiro – Feliz Natal (Brasil)

 Caio, um homem de 40 anos, tenta uma reaproximação com sua família problemática perto do Natal. A mãe é alcoólatra, o pai o rejeita e o irmão está em crise no casamento. Em meio a isso tudo, ele reflete sobre sua própria existência. Classificação: 14 anos

23 de janeiro – Xingu (Brasil)

Conheça a história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Eles entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. Classificação: 12 anos.

24 de janeiro – Nome Próprio (Brasil)

 Em São Paulo, Camila sonha em escrever um livro. Ela cria um blog onde escreve de forma compulsiva sobre suas experiências intensas e às vezes, inconsequentes. Ao viver uma existência complexa, sua obsessão com a escrita também provoca o isolamento. Classificação: 18 anos.

25 de janeiro – Hotel Atlântico (Brasil)

Durante estadia no Hotel Atlântico, um misterioso artista presencia a retirada de um cadáver pelo IML e decide viajar. Na jornada, ele encontra personagens que levantam questões escondidas de sua personalidade. Classificação: 14 anos.

Todas as sessões tem início sempre às 19h e acontecem no teatro do Sesc Jaraguá do Sul que fica na Rua Jorge Czerniewicz, nº 633, no Czerniewicz.