Eu sei, você se empolgou com essa história toda de Dia Mundial do Rock, mas não sabe para onde correr, tamanha é a quantidade de ofertas de eventos que todos os anos pipocam neste 13 de julho.

Orelhada, então, resolveu ajudar e selecionou oito eventos "em memória" ao gênero musical que acontecem em Joinville durante e depois da data oficial. Ou seja, um fim de semana com guitarras no talo.

1 – Pick-up vs. guitarra

O DJ Marcelo Porto e o guitarrista e professor Neto Stenger fazem uma dobradinha para mostrar que as possibilidades musicais são variadas. Além disso, até domingo (15), o corredor da loja Arezzo sedia uma exposição temática com looks, livros, quadros, vitrolas, canecas e instrumentos.

Quando: sexta (13), às 19h, no Shopping Mueller.

2 – Trinca de ases

Rockabilly, grunge, punk, folk, blues, rock clássico, B-Rock, tudo isso será triturado, refogado e oferecido com molho apimentado pelas três bandas que se revezarão no palco do bar: Projeto Folk You, E-Trio e The Cash.

Quando: sexta (13), às 23h,  no Porão da Liga Pub.

3 – Os Depira (foto no alto)

O primeiro show d’Os Depira em Joinville neste ano não poderia acontecer em data melhor senão o Dia Mundial do Rock. Dois elementos adicionais para um show em alta voltagem, como sempre, recheado dos clássicos depirianos e algumas pérolas pinçadas do cancioneiro roqueiro. Antes e depois, a trilha sonora é com o DJ Márcios.

Quando: sexta (13), às 23h, no Delinquent’s Bar.

4 - 3º Rock’n Ville

Festival produzido pela Secult em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Entre covers e sons autorais, tocam as bandas joinvilenses Arruaceros, Azul Rasgado, Comanches, Alforges, Symmetrya, Vasilhames, Lazy Gun, Mr. Rox, Cartago e Commando 47.

Quando: sábado (14), a partir do meio-dia, na praça do Mercado Público.

5 - Astralplane

A banda, formada em Salvador em 2015, vem mostrar seu rock psicodélico com elementos de música popular brasileira presente num EP e num DVD virtual. A anfitriã da noite é a local Bonfim, que aproveita para revelar o conteúdo de seu primeiro registro, ainda em gravação.
Quando: sábado (14), às 20h, no Gajah Hostel (Servidão Fritz Alt, 240, Boa Vista).

6 - Brutal Player 6

A nova edição do festival de metal extremo atrai para Joinville uma das revelações do estilo no Estado, a Somberland, de Criciúma. Juntam-se a elas a veterana Khophus (São José), Divulsor (Curitiba) e a local Retaliate, apresentando a nova formação.

Quando: sábado (14), às 19h, no Delinquent’s Bar.

7 - Arraiá do Rock

Evento que junta música e ação social em clima de festa junina. Dez bandas da cidade estão escaladas: Bendito Bem, Para Todos, Mad Head Machine, Cláudio Ramalho e Banda, Raiz Vital, Somaa, Cachorro do Mato, Nega Jurema, Mosaico Adulto e Sultana. A venda nas barracas será revertida para entidades beneficentes.

Quando: domingo (15), a partir das 10h, na praça do Mercado Público.

8 - Rotten Boys

Outra atração vindo da Argentina, só que no campo do punk/hardcore. A Rotten Boys, formada em 2011 na região de Misiones, capricha na pauleira enquanto desopila o fígado em meio a temáticas sociais. A abertura fica a cargo das bandas joinvilenses Fugoz e Farto Hardcore.

Quando: domingo (15), às 20h, no Delinquent’s Bar.