8 dicas de exercícios para você fazer em casa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/07/2016 - 07:07 - Atualizada em: 19/07/2016 - 09:01

Post publicado originalmente em 26 de outubro de 2015

Com a chegada do inverno e dos dias mais gelados, a vontade de sair de casa para correr ou ir para academia diminuiu e as atividades físicas, muitas vezes, acabam ficando em segundo plano. Mas para quem não quer deixar de lado o hábito de se exercitar mesmo quando o tempo não colabora, existem alguns exercícios que você pode fazer sem sair de casa. Confira:

Tchau sem medo

De pé, pernas paralelas, tronco inclinado para a frente, braços estendidos e mãos levemente afastadas e apoiadas na borda da mesa. Flexione os cotovelos enquanto aproxima o tronco da mesa. Volte à posição inicial.

exercicio casa

Panturrilhas definidas

Pernas paralelas, braços estendidos à frente e mãos apoiadas na mesa. Eleve os calcanhares sustentando o corpo na ponta dos pés e retorne.

exercicio casa 2

Para firmar bumbum e coxa

Pernas afastadas além da largura dos ombros, ponta dos pés para fora e uma das mãos apoiada sobre a mesa. Flexione os joelhos, como se fosse sentar, e volte sem estendê-los totalmente.

exercicio casa 3

Para a região do culote

Pernas paralelas e mão esquerda apoiada na mesa. Eleve lateralmente a perna direita o máximo que conseguir e volte. Ao final, repita o exercício com a perna esquerda.

exercicio casa 4

Barriga

Deitada, pernas apoiadas numa cadeira formando um ângulo de 90 graus. Flexione o tronco trazendo os cotovelos em direção aos joelhos.

exercicio casa 5

Coxas

Sentada na ponta de uma cadeira (apoiada na parede), pernas na largura do quadril, braços à frente. Levante e sente-se com um pé elevado. Repita do outro lado.

exercicio casa 6

Bumbum 

Deitada de costas, braços ao lado do corpo, pernas flexionadas, pés apoiados no chão. Contraia bem o bumbum, levante os quadris e volte.

exercicio casa 7

Braços

Em pé, coluna reta, braços ao lado do corpo, mãos segurando um pesinho (2 kg). Dobre os braços e volte, com os cotovelos na linha da cintura.

exercicio casa 8

Obs: Sobre as repetições de cada exercício, se você está começando agora pode fazer 10 repetições por 3 vezes (faz o mesmo exercício 10 vezes- pausa um minuto e continua). Assim, conforme for se adaptando aos exercícios, pode aumentar as repetições.

Fonte: Bolsa de Mulher