7ª edição da Osterdorf inicia nesta quarta-feira (27) em Blumenau

A entrada do público é totalmente gratuita | Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/03/2019 - 17:03 - Atualizada em: 26/03/2019 - 17:31

A partir desta quarta-feira (27), o Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, será a casa oficial do coelho da Páscoa em Blumenau. A Osterdorf (Vila de Páscoa) segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa. Assim como nas edições anteriores, o evento ocorre também no Parque Ramiro Ruediger. Os locais estarão abertos para visitação de quarta a sexta-feira, das 14h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h, exceto no dia da Páscoa, quando funcionará apenas das 10h às 14h. A entrada é gratuita.

A programação traz algumas novidades em relação aos últimos anos. Uma delas é o 1º Concurso de Colomba Pascal. Os interessados em participar do concurso podem acessar todas as informações sobre a inscrição e o regulamento aqui.

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Outra novidade é a Ostergarten, a horta urbana da Osterdorf. A atração fica localizada no anel externo do Galegão e tem como objetivo oferecer dicas de sustentabilidade e mostrar a importância e os benefícios do plantio na cidade, abordando a origem e a qualidade dos alimentos. No local, o público pode participar de uma oficina de plantio em casquinhas, compostagem e também distribuição de sementes.

Primeiro desfile de Páscoa

Com a Osterdorf, a cidade procura manter viva a tradição da Páscoa. Por isso, em 2019, o evento terá a sua primeira Parada de Páscoa. O desfile de blocos ocorrerá no dia 13 de abril, às 17h, na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica.

Foto Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Também estão confirmadas as atrações que sempre despertaram o interesse dos visitantes: oficina de pintura de casquinhas, pintura de orelhinhas de coelho, pintura facial, Osterbaum (Árvore de Páscoa), cestinhas, contação de histórias, teatro, feira de artesanato e livros, coelhos vivos, espaço kids e brinquedos infláveis.

Osterdorf na Vila Itoupava

No Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, a Páscoa também será comemorada. A Osterdorf no distrito mais alemão de Blumenau ocorre entre os dias 1º e 18 de abril. Durante o período, mais de mil alunos de escolas da região visitarão o ateliê de pintura do coelho e participarão de diversas oficinas recreativas. A chegada do coelho da Páscoa, que acontecerá diariamente em dois horários – 8h30 e 13h30, é uma das atrações mais esperadas do evento na Vila Itoupava.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?