70 mil pessoas passaram pela 20ª edição da Fenaostra em Florianópolis

Cerca de 70 mil pessoas visitaram a festa | Foto Leonardo Sousa/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/09/2019 - 11:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 11:15

Em sua 20ª edição, a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra) atraiu cerca de 70 mil visitantes e consumo de 168 mil ostras (14 mil dúzias). Além da ostra, a iguaria mais apreciada do evento, a festividade que durou 11 dias, contou com food trucks, concursos, 53 grupos musicais, 10 apresentações de chefs renomados do programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e apresentações de boi de mamão.

Neste ano, seis restaurantes participaram: Vereda Tropical, Ostradamus de Coqueiros, Nacanoa Oyster Bar, Rancho Açoriano Restaurante, Freguesia Oyster Bar e Rancho da Ostra.

Seis restaurantes participaram do evento | Foto Leonardo Sousa/PMF

“Mais uma vez realizamos a festa no coração da cidade, com entrada franca e com uma programação que mostrou e valorizou ainda mais a cultura da nossa cidade. Vamos trabalhar para que a festa seja ainda melhor em 2020,” conclui o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius De Luca Filho.

A sustentabilidade também foi característica da festa, que com os copos ecológicos, evitaram o uso de milhares de copos plásticos descartáveis. No segundo ano de realização, o concurso de melhor vitrine das peixarias do Mercado Público elegeu a Faimar Pescados.

No concurso Papa Ostra, os vencedores foram David Carricone, do Restaurante Nacanoa e Altair da Silva, do Freguesia Oyster Bar, que empataram durante três baterias de desempate. Em segundo lugar, ficou Telo João Correia, da Lagoa da Conceição.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: