Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

7 programas para fazer em Joinville em dias de chuva

Foto Agora Joinville

Por: Elissandro Sutil

17/09/2018 - 10:09

Em Joinville é aquela coisa, ninguém sai sem um guarda-chuva na bolsa ou no carro, afinal, a chuva é companheira fiel dos joinvilense. Para quem vem de fora a brincadeira é sempre a mesma: “se ainda não tomou banho de chuva e não comprou guarda-chuva, não é joinvilense”.

E, de fato, a chuva não consegue ficar longe da cidade. Quando dá uma sumida, logo bate a saudade e ela volta. Inclusive, esse final de semana promete hein?

Para ajudar os desavisados que não conhecem o temperamento da cidade mais populosa de Santa Catarina, organizamos uma lista com algumas dicas e respondendo a pergunta que não quer calar: o que fazer em Joinville quando chove?

Vamos lá!

1. Conheça cervejarias

Não é à toa que a Opa Bier está espalhada pela cidade. Se tem uma coisa que o joinvilense gosta – além de chineque – essa coisa é cerveja. Ou chope.

E não é só em dia de sol e calor que uma cervejinha cai bem, não é mesmo? Choveu e não dá pra subir o mirante? Sempre tem um lugarzinho especial esperando com uma cervejinha gelada.

E são inúmeros estabelecimentos espalhados pela cidade. Para falar de um, temos o Opa Pórtico, que além de garantir a bebida, ainda fica em um dos pontos turísticos da cidade.

2. Pratique esportes

O gosto joinvilense pela prática de esportes já é bastante conhecido. Tanto que, em dias de sol, o mirante e o parque da cidade vivem lotados. Mas, e em dia de chuva? Tem opção também! A

Arena Opa Bier é uma delas com opções de reservas de espaços para a prática de futebol, futebol de areia, tênis e dá até pra colocar o patins e dar umas voltinhas!

Além da Arena Opa Bier, existem outros complexos esportivos, como o da Tigre.

3. Vá ao cinema

Serviços de streaming, como a Netflix, estão aí conquistando nossos corações, mas o cinema continua sendo o queridinho. Porque, convenhamos, quem aguenta esperar tanto para assistir aquele filme tão esperado?

Ninguém! Logo corremos para o cinema mais próximo, providenciamos um generoso balde de pipoca e matamos a curiosidade.

Em Joinville, não é diferente e, sabendo disso, temos logo três. O GNC Cinemas, que não é bobo nem nada, tem salas disponíveis no Shopping Mueller e no Garten Shopping.

O Shopping Cidade das Flores deixou muita gente órfã quando fechou o cinema em 2010, mas a saudade acabou porque as salas reabriram! As salas do Cinema Uniplex estão esperando os joinvilenses. E olha que não precisa esperar chover não hein!

Para ficar por dentro dos filmes que estão em cartaz, basta acessar o site do GNC Cinemas e do Cinema Uniplex.

4. Visite um museu

Há quem diga a famigerada frase: em Joinville não tem nada para se fazer. Não há sacrilégio maior do que dizer isso sobre a nossa querida cidade. Faça chuva ou faça sol, o leque de opções culturais é muito grande.

Prova disso é o número e a qualidade dos museus joinvilenses. Desde o Arquivo Histórico, que guarda com todo cuidado a história de Joinville com documentos que revelam como a cidade se formou, até o famoso Museu da Bicicleta, que é praticamente um patrimônio de um dos símbolos joinvilenses, a cidade oferece um leque bastante variado.

Mas, lembramos que volta e meia eles passam por obras de melhorias e adequações, então, sempre importante estar atento! Para isso, a prefeitura disponibiliza uma área específica do site, o “visitar museus”, com todos os contatos!

  • Museu Nacional de Imigração e Colonização;
  • Museu Nacional do Corpo de Bombeiros;
  • Museu da Bicicleta de Joinville;
  • Museu de Arte de Joinville;
  • Instituto Internacional Juarez Machado;
  • Museu Arqueológico de Sambaqui;
  • Casa Memorial e Cemitério do Imigrante;
  • Museu Casa Fritz Alt;
  • Galeria 33;
  • Arquivo Histórico;
  • Museu de Arte Contemporânea Schwanke;
  • Estação da Memória.

5. Tome um café

O paladar também é um patrimônio por aqui e, se engana quem pensa que só de chineque vive o joinvilense. Os cafés se multiplicam a cada dia e, em dia de chuva, nada melhor do que um bom café acompanhado das delícias feitas em Joinville.

Cuca para um lado, chineque para o outro e no meio disso tudo, muita variedade. Temos a famosa Doceria São José, ali do ladinho do hospital, as famosas empadas Jerke, mas também tem opções diferenciadas, como o Salvador Vegan Café, voltado ao público vegano.

Portanto, ninguém tem desculpa para não se render às delícias joinvilenses.

6. Acompanhe um jogo

Chuva não é desculpa para abandonar os times da cidade. Se o futebol é jogado ao ar livre, a Arena tem também a arquibancada coberta!

Além disso, os jogos de futsal e basquete acontecem no Centreventos Cau Hansen e, enquanto a bola rola e voa na quadra, a chuva fica do lado de fora.

A temporada do futebol e do futsal está a todo vapor agora, em maio e a do basquete deve voltar no segundo semestre.

7. Assista uma peça

Se tem cinema, tem teatro também! O teatro Juarez Machado recebe apresentações nacionais, mas além dele, temos também a programação do Sesc e da Ajote (Associação Joinvilense de Teatro).

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP