7 jaraguaenses que ficaram famosos na internet e se tornaram sucessos virais

Por: Elissandro Sutil

26/10/2017 - 15:10

Nesse post, vamos lembrar as situações e personalidades inusitadas que colocaram Jaraguá do Sul entre os assuntos mais comentados do país, alguns ultrapassaram os limites da internet e ganharam destaque nas mídias tradicionais também. Vamos lá?

1. É melhor “Jair” se preparando…

Esse talvez seja o caso mais recente de um jaraguaense que bombou muito na internet e foi parar nos Trending Topics de todas as redes sociais em 2016. Acontece que o Jair foi para uma festa meio na escondida e acabou sendo fotografado.

As fotos foram parar na página da balada e a aparição do Jair não passou despercebida para a Camila, que é mãe de um dos filhos dele. Ela comentou que achava “interessante” ele estar na festa já que tinha dito que estaria em outro lugar.

O comentário foi o que a internet precisava para coroar a “escapada” de Jair como um dos maiores memes do ano. O que seguiu foi uma avalanche de publicações sobre o “causo” em grandes portais de notícias. Até mesmo os sites “sérios” como o G1 entraram na onda.

Em julho, nós conversamos com o Jair para descobrir como estava a vida dele um ano depois de virar um meme no Brasil inteiro. Confira a entrevista aqui.

2. Caiu, mas passa bem…

O CQC, extinto programa da Band, tinha um quadro chamado “Top 5” que mostrava os vídeos mais engraçados e curiosos envolvendo personalidades da televisão e do jornalismo brasileiro. Eis que em uma edição do quadro em 2015, o repórter William Fritzke, da Rede OCP News, ganhou um destaque, digamos, especial.

Acontece que durante a gravação de uma reportagem sobre uma ocorrência policial, ele protagonizou um tombo épico e o melhor: tudo foi devidamente filmado. A gravação foi encaminhada para a produção do CQC e exibida como um dos momentos mais engraçados daquela semana.

Veja o vídeo:

3. Não existem limites quando bate aquela fome…

Uma lanchonete aqui de Jaraguá do Sul lançou um desafio pensando que ninguém conseguiria superar: devorar sozinho um “X-Tortura”, um lanche de mais de quatro quilos, em menos de duas horas. O que eles não esperavam era que o bancário Diogo Giacomini toparia a parada.

Ele terminou o desafio em 1h 40 minutos. Além do lanche ele ainda conseguiu tomar seis Aquarius Fresh pra “ajudar a empurrar”. Com todo esse esforço ele ganhou nada mais, nada menos do que R$ 3 mil reais em dinheiro e também pode comer e beber de graça na lanchonete durante uma semana com três acompanhantes.

Essa história viralizou primeiro no Facebook, onde o post comentando a “vitória” de Diego já bateu 10 mil curtidas, 7,8 mil comentários e 10 mil compartilhamentos. Depois, o “causo” foi parar em uma lista do Buzzfeed intitulada “38 provas de que o brasileiro ainda não dominou o mundo porque não quer” e chegou ainda mais longe.

Confira mais detalhes dessa história aqui.

4. Conquistando o coração do Neymar…

A modelo jaraguaense Gabriella Lenzi é conhecida pela beleza exuberante e pelos affairs com alguns dos famosos do momento. Em 2014, ela se envolveu em um rápido relacionamento com Neymar quando o jogador terminou pela primeira vez com Bruna Marquezine. O namoro virou notícia nos maiores portais do país.

No começo deste ano, muitos sites noticiaram um fora que a modelo teria dado no cantor Justin Bieber após festa no Hotel Fasano, em São Paulo. Gabriella é uma sensação no Instagram, onde possui 1,5 milhão de seguidores. Ela inclusive é uma das jaraguaenses com mais seguidores na rede social. Veja a lista completa aqui.

5. Espiritista maçônica que trabalha com Orelha de Gato…

Essa história aconteceu em Guaramirim, mas com uma personagem bem conhecida na região, inclusive em Jaraguá do Sul, e mais uma vez envolve o repórter William Fritzke. Ao entrevistar uma mulher detida por depredar a capela do Morro da Santa, Fritzke se envolveu em um diálogo bastante excêntrico.

A Carolina, como se identifica a mulher do vídeo, dispara palavras e frases sem sentido que formam um verdadeiro festival de “nonsense”. Dentre as falas mais célebres, estão a de que ela seria uma “espitirista maçônica” (seja lá o que isso signifique) e de que ela “trabalha com orelha de gato”, um doce típico daqui.

Veja o vídeo:

6. Raimundos dando o exemplo…

Em 2014, a banda Raimundos fez um show aqui em Jaraguá do Sul. Tudo corria bem até que o vocalista da banda, Digão, percebeu um certo alvoroço na plateia, consequência da hostilização por parte de alguns a um casal de rapazes que há poucos instantes havia se beijado publicamente.

Digão optou por chamar os dois rapazes ao palco e pediu que eles se beijassem mais uma vez. A notícia do beijo correu o Brasil e virou noticia nos maiores portais e também em programas jornalísticos. Um episódio não tão legal assim, mas que repercutiu em todo o país.

Veja o vídeo:

 

7. Oh, baby me leva…

Os sites de fofoca brasileiros ficaram em polvorosa quando o cantor Latino assumiu seu relacionamento com a personal trainer Jéssica Rodrigues. A Jéssica nasceu em Curitiba, mas morou em Jaraguá do Sul até engatar o namoro com o cantor no começo deste ano.

Latino conheceu a beldade quando procurava por um personal trainer. Na época, Jéssica trabalhava aqui na cidade. Os dois anunciaram um noivado em setembro e aproveitaram para trocar juras de amor na internet. Esta será a quarta vez que Latino sobe ao altar. O casamento está marcado para acontecer em 2018.

Você lembra de outro jaraguaense ou personalidade da nossa região que ganhou repercussão nacional? Então mande para a gente nos comentários da publicação no Facebook!