7 igrejas muito charmosas para ver de perto em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo/OCP News/Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

12/11/2019 - 09:11

É de perder a conta de quantas igrejas existem por aí, não é?

Independente da sua fé, é fato que Jaraguá do Sul tem em seu território muitas construções religiosas belíssimas, trazendo uma arquitetura diferente – e histórica – que complementam a paisagem da cidade.

Para mostrar um pouquinho do que tem por aqui, fizemos essa lista com algumas das igrejas mais charmosas, espalhadas pela cidade e que vão te encantar. Veja só!

1. Comunidade Santo Antônio

Foto zoomsgallery.blogspot.com

A primeira igrejinha da nossa lista é a comunidade católica Santo Antônio que, claro, fica localizada no bairro Santo Antônio. Ela foi erguida em um pequeno morro e conta com uma bela estrutura antiga, composta de pedras e tijolos à vista.

Onde fica: Rodovia Ricardo Luís Floriani, 1707-1771, bairro Santo Antônio

Como chegar:

2. Chiesetta Alpina

Foto Divulgação

A Chiesetta Alpina é uma estrutura católica, inaugurada em 2012, localizada em uma das mais belas vistas de Jaraguá do Sul. Ela foi feita para ser um marco da imigração italiana à cidade e homenagem a todos os alpinos (imigrantes da região dos Alpes).

Onde fica: Rodovia Municipal JGS 453 – acesso pela Rua Domingos Rosa, bairro Ilha da Figueira, na subida do Morro Boa Vista.

Como chegar:

3. Igreja da barca

Foto Sidnei Recco

A Igreja Apóstolo Tiago, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, fica no Bairro Amizade. O local começou a ser construído em 2006 e tem capacidade para 380 pessoas sentadas. Ela demorou sete anos para ser construída.

Tem o formato de uma barca, pois foi inspirada em uma passagem bíblica. No trecho, os discípulos estão navegando durante uma tempestade e encontram Jesus caminhando sobre a água. A ideia partiu de pastores da paróquia.

Onde fica: rua Roberto Ziemann, 1544, bairro Amizade

Como chegar:

4. Igreja histórica da Barra

Foto Reprodução/Google Street View

A Comunidade Evangélica Luterana Cristo Salvador faz parte do cenário da Barra do Rio Cerro há décadas. Foi construída em 1932 e passou por ampliação em 1997. A edificação está inserida na Rota Alemã e é uma das mais antigas de Jaraguá do Sul.

Onde fica: rua Pastor Albert Schneider, 353, bairro Barra do Rio Cerro

Como chegar:

5. Igreja mórmon

Foto Reprodução/Google Street View

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não passa despercebida no bairro Vila Baependi. Atrai os olhares mais curiosos, principalmente de quem não conhece os mórmons e a sua religião.

Estima-se que existem hoje, aproximadamente 1.384.584 mórmons no mundo e Jaraguá do Sul conta com uma das centenas de igrejas espalhadas pelo globo.

Onde fica: rua Max Wilhelm, 289, bairro Vila Baependi

Como chegar:

6. Igrejinha no Santa Luzia

Foto zoomsgallery.blogspot.com

Anda a fim de visitar os interiores da cidade? Fica a dica ver de pertinho a Igreja Evangélica Luterana de Itapocuzinho Alto, que conta com uma belíssima arquitetura italiana. Conhecida também como Igreja Luterana de Santa Luzia, ela foi construída em 1951.

Com 109 metros quadrados, sua capacidade é para cerca de 90 pessoas. A igrejinha é tombada e está inserida na Rota Italiana. Foi erguida com esforço e trabalho da comunidade do bairro.

Onde fica: rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia

Como chegar:

7. Igreja Santo Estêvão

Foto We Art

Na localidade Santo Estêvão encontra-se a igrejinha construída em 1922, considerada a mais antiga de Jaraguá do Sul. Recebe o nome em homenagem ao santo padroeiro dos húngaros que colonizaram o lugar.

Onde fica: localidade de Garibaldi.

Como chegar: