Com o dólar e o euro ultrapassando a casa do R$ 4 reais, não está fácil planejar uma viagem para o exterior. Se você deseja ir para os Estados Unidos ou mesmo ir até um dos países da Europa, com certeza o seu orçamento terá que ter bastante reduzido.
A sorte é que o mundo não se restringe apenas a esses destinos. Existem outros lugares incríveis ao redor do mundo onde o a moeda brasileira ainda vale mais que a moeda local. Que tal explorar as pirâmides no Egito ou curtir as praias calientes da Colômbia gastando pouco?
Confira sete destinos onde o real vale mais que a moeda local:
Índia
1
A Índia é um país incrível para conhecer, com templos, construções históricas e um povo super receptivo. O conceito de civilização é completamente diferente. Ainda dá para conhecer o Taj Mahal, uma das maravilhas do mundo.
1 real = 17,84 rúpias indianas (em média)
Colômbia
2
A Colômbia possui cidades interessantes para viajar com amigos ou família. Uma delas é Cartágena, uma das mais charmosas do mundo. Além de um belo conjunto de praias, oferece uma vida noturna caliente para os turistas, com muitos lugares que tocam a tradicional salsa e ritmos latinos.
1 real = 838 pesos colombianos (em média)
Egito
3
O Egito também tem todo um patrimônio histórico a ser explorado: pirâmides, esfinges, paisagens áridas e outras belezas de encher os olhos. A capital Cairo é uma cidade bem movimentada, que acolhe os turistas!
1 real = 2,03 libra egípcia (em média)
Tailândia
4
O turismo na Tailândia é bem diversificado. O destino é procurado por mochileiros e também por quem busca hotéis cinco estrelas de alto padrão. Dá para aproveitar as belíssimas praias e toda a mística das montanhas e templos. A gastronomia também é surpreendente.
1 real = 9,56 baht tailandês (em média)
Uruguai
5
Visitar o Uruguai é uma das viagens mais econômicas que dá para fazer saindo do Brasil. Montevidéu e Punta del Este são os dois destinos favoritos dos turistas, que podem ter o prazer de experimentar a deliciosa gastronomia uruguaia e conhecer pontos turísticos importantes da capital.
1 real = 7,90 peso uruguaio (em média)
África do Sul
6
Cultura forte, economia em ascensão, paisagens incríveis e um povo muito receptivo. A África do Sul é o país mais barato para viver ou fazer turismo e a terra de Mandela está cada vez mais moderna. O choque cultural é um grande aprendizado, pois o país ainda vive sob as marcas do fim do Apartheid.
1 real = 3,83 rand (em média)
Indonésia
7
A Indonésia é mais um destino com belezas impressionantes e muita misticidade. Balí possui praias maravilhosas e templos para conhecer. O refúgio pode ser uma excelente viagem descansar a mente e o corpo.
1 real = 3591.91 rúpias indonésias (em média)
Fonte: Guia da Semana