6 truques que vão facilitar o seu dia a dia

Por: Elissandro Sutil

16/09/2016 - 13:09 - Atualizada em: 16/09/2016 - 14:05

O que seria de nós seu um plano B, uma segunda opção, uma outra alternativa? Pois é, tem muitos truques e invenções por aí que prometem facilitar, e muito, o dia a dia de pobres mortais como eu e você. Uns são invenções sensacionais, outros são completas gambiarras, mas o que importa é que dão certo!

Às vezes o que você precisa está fora do orçamento para comprar ou não está ao seu alcance. Pra te ajudar a mudar isso, dá só uma olhada nessa lista de … coisas, que a gente encontrou e prometem facilitar a sua vida:

1. Como abrir garrafas usando um isqueiro:

Fim de semana chegando e sempre rola aquela cervejinha, né? Mas e se não tiver abridor? Calma, não problema! Pega o isqueiro emprestado do amigo, abre a gelada e bora beber! 😀

2. Como criar um amplificador caseiro para o seu smartphone

Sempre quis ter uma caixinha de som para amplificar o som do seu celular, mas a grana é curta? Não faz mal, você mesmo pode produzir o seu próprio amplificador caseiro com materiais bem baratinhos.

Você vai precisar de dois copos de plásticos, um rolo de papel higiênico (só a parte interna, feita de papelão), tesoura, estilete e caneta. E se você for criança, lembre-se sempre de pedir a ajuda do papai e da mamãe para trabalhar com objetos cortantes, hein?

Depois dessa, quero ver você dizer que não acordou com o som do despertador: não vai mais ter desculpa!

3. Enchendo baldes que não cabem debaixo da torneira

Olha aí a solução para um problemão na limpeza doméstica: como encher de água um balde que não cabe debaixo de nenhuma torneira da casa? É muito fácil!

4. Como guardar fones de ouvido sem que eles fiquem emaranhados

Cansado de ter seus fones de ouvidos completamente embolados dentro da bolsa? Aqui vai uma maneira para acabar com a tortura de desatar os nós que insistem em se formar nos fones.

5. Como dobrar camisetas em menos de cinco segundos

E aquela correria do dia a dia que não deixa a gente fazer as coisas direito dentro de casa, hein? Mas agilidade é tudo, então aqui vai uma dica de como dobrar camisetas em menos de cinco segundos. Sim, isso é possível! Você vai poder deixar seu guarda-roupa muito mais arrumado de uma maneira extremamente rápida!

6. Como economizar espaço no guarda-roupas com anéis de latinha

Quem tem muitas roupas sabe o sofrimento na hora de ter que achar um lugarzinho a mais para novas peças. Mas para resolver isso existe um truque, e é muito simples. Você vai precisar apenas de: anéis de latinha. Ah, também é necessário ter cabides para deixar as vestes bem organizadinhas.


Curtiu? A gente também e, bora aproveitar o fim de semana já dá para por algumas dessas em prática!

Fontes: FikaDika
Foto: Divulgação