Um dos pratos doces favoritos no inverno é a canjica, que além de ser muito saborosa, ainda ajuda a aquecer.

Pode até parecer que só existe um tipo da receita, o tradicional, mas o pessoal lá do Piçarraia, mostra que da pra inovar e deixar o prato ainda mais delicioso.

Confira seis receitas que vão deixar fazer a diferença na sua canjica:

1. Canjica cremosa

Acrescente um litro de leite, meia xícara de açúcar, canela em pó e cravo. Sirva em porções individuais polvilhadas com canela.

2. Com perfume de laranja

O segredo desta receita é colocar pedaços da casca de uma laranja na água do cozimento da canjica. E retirar após uma hora no fogo. Depois basta acrescentar os ingredientes da canjica cremosa.

3. Canjica com doce de leite

Nesta receita, utilize o litro de leite e a canela, mas opte por um pote de doce de leite no lugar no leite condensado. Coloque para cozinhar novamente até levantar fervura e pronto.

4. Leite condensado com coco

Além do litro de leite, coloque uma lata de leite condensado, um vidro pequeno de leite de coco e um pacote de coco ralado. Também acrescente canela em pó e cravo a gosto. Ela fica bastante cremosa.

5. Canjica vegana

Após o cozimento por uma hora, acrescente um litro de leite de coco ou de amendoim. Se optar pelo segundo, torre amendoins, triture e sirva por cima.

6. Canjica funcional

Quem optar por manter a forma e a funcionalidade do corpo, pode utilizar apenas a canjica cozida com biomassa de banana-verde, que dá o aspecto cremoso ao prato. Adoce com xilitol.

Com informações da assessoria de imprensa

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul